No módulo de Vendas Delivery possibilitamos a farmácia efetuar vendas com tele entrega com link de pagamento. Neste documento vamos abordar o funcionamento desta modalidade.

Vendas Delivery: Link de Pagamento

Para efetuar Venda Delivery - Link de pagamento, acesso o terminal de pré-vendas selecione a forma de pagamento Link de Pagamento e o cliente, na sequência  clique em , então abrirá a tela Informações da Entrega

Figura 01 - Informações da entrega


Caso não saiba o CEP do endereço,  clique em , e o sistema direcionará para a tela Identificar o CEP que permitirá a busca pelo nome do logradouro, cidade e UF.

image2020-12-2_14-41-48.png

Após clicar no retorno da pesquisa os dados serão automaticamente preenchidos na tela de Informações de Entrega.




Após preencher as informações o usuário terá duas opções:

  • Ao  clicar em Atualizar cadastro será realizado o pré-cadastro do cliente no sistema de Gestão, que poderá ser utilizado em vendas futuras e também fidelizações, ou atualizará as informações do cliente selecionado.
  • Se  clicar em Salvar nesta entrega os dados serão utilizados apenas na venda em andamento. 

Caso o cliente desejar que o CPF seja informado na nota, marque o campo .

As vendas com Delivery - Link de Pagamento somente podem ser realizadas para clientes cadastrados no Linx Farma Cloud.

Na sequencia informe os produtos desejados e finalize a pré-venda. Ao final serão disponibilizadas as opções abaixo para envio do link de pagamento para o cliente:

  • Via WhatsApp 
  • E-mail 
  • Copiar o link. 

Se caso tenha esquecido de enviar ou copiar o link nesse passo, poderá fazê-lo pelo Controle de Delivery

Controle de Delivery

A emissão da nota e também os demais controles das vendas delivery, são realizados através da funcionalidade Controle de Delivery, localizada no menu Acesso rápido.

Aguardando pagamento

Assim que a pré-venda é finalizada fica com o status Aguardando pagamento, para verificar se o pagamento já foi efetuado selecione a pré-venda e  clique em 
Após o retorno da consulta o status da pré-venda será atualizado, conforme segue:

  • Aguardando emissão da nota: quando o pagamento foi efetuado com sucesso.
  • Pagamento rejeitado: quando o pagamento foi rejeitado pela operadora do cartão.
  • Pagamento em investigação: quando a operadora do cartão sinalizou que o pagamento solicitado está sob investigação. 

Emissão da nota

Para emissão da nota acesse o Controle de Delivery via terminal de caixa do PDV, localize a pré-venda desejada e  clique em , localizado na coluna ações do pedido,  a emissão de nota ocorrerá sem carregar os dados da pré-venda em tela, e após a impressão da nota será impresso o comprovante do tele entrega.

Figura 02 - Comprovante

Entrega

Ao entregar os itens para os entregadores, deverá selecionar as vendas desejadas e  clicar em , dessa forma as mesmas serão sinalizadas como Saiu para entrega. 

Figura 03 - Entrega para entregador

Caso ocorra algum problema durante a entrega, e precise retornar o status para Aguardando entrega  clique em .

Baixa

Após o entregador sinalizar que os itens foram entregues ao cliente, para dar a baixa na Venda Delivery selecione a mesma  clique em , dessa forma a venda ficará com o status será alterado para Entregue.

Figura 04 - Baixa

Reimpressão do comprovante

Caso seja necessário reimprimir somente os comprovantes das entregas, selecione as vendas desejadas e  clique em .

Cancelando notas 

Quando ocorrer o cancelamento do pedido e a nota já foi emitida, no terminal de caixa  clique em  localizado no registro da nota desejada.

Esse processo abrirá a tela para cancelar a nota fiscal junto a SEFAZ, no final do procedimento o status do pedido será atualizado para Cancelada. 

Cancelando pré-vendas 

Quando ocorrer o cancelamento do pedido e a nota não foi emitida, ou seja o status esteja como Aguardando pagamento ou Aguardando emissão da nota, em Controle de Delivery selecione o pedido desejado e  clique em , será solicitada a senha de autorização e a situação pedido será atualizada como Cancelada.