Para realizar entradas em bens que são da loja, como computadores, prateleiras, etc, basta seguir o passo a passo abaixo.

Passo 01

Cadastro de operações ficais

Entre no menu Cadastros > Fiscais > Operações Fiscais e  clique no botão .

Verifique se existe alguma opção com o nome "Compra de Bens do Ativos", caso não exista, faça o download do arquivo Operações Padrão.zip e descompacte na pasta de instalação padrão do Linx Farma Big (C:\Sistemabig).

Em seguida  clique em Importar > Arquivo XML de operação fiscal.


Figura 01 - Cadastro de Operações Fiscais


Selecione o arquivo XML na pasta onde foi extraído e importe, em seguida  clique em  ou tecle F3 para que liste os cadastros importados.


Figura 02 - Arquivos Importados

Passo 02

Cadastros de Bens do Ativo

Entre no menu Cadastros > Fiscais > Bens Ativos e verifique se existe o cadastro dos produtos que serão utilizados para a entrada (Figura 06), caso contrário,  clique em  para cadastrar um novo.


Figura 03 - Cadastro de Bens do Ativo

Passo 03

Entrada de Bens do Ativo

Após cadastrar o(s) produto(s), vá até o menu Operacional > Notas Fiscais > Emissão de notas fiscais de outras operações > Bens do Ativo.

 Clique no campo Operação, ou na tecla F2 e pesquise e selecione a opção de "Compra de Bens de Ativos".


Figura 04 - Notas Fiscais de Outras Operações


Preencha as informações a seguir de acordo com a nota  e após selecione o fornecedor .


Figura 05 - Preenchimento da Nota Fiscal


Localize os produtos no campo Descrição/Barras ou através do botão em destaque e informe a quantidade.


Figura 06 - Produtos e Quantidades


 Clique em .

Após esse procedimento você já terá dado a entrada em bens do ativo! 


A partir da versão 3.0.15.0 - 28/07/2023 foi adicionado o parâmetro "Permitir marcação de conferência de forma automática" que se encontra no menu Configurações > Filiais> Entradas > Geral, quando habilitado sera considerado para as entradas de Bens do Ativo.