Figura 01 - Erro Retorno Arquivo SNGPC


Solução Rápida
  • Verifique no site da Anvisa o lote que gerou a divergência e o retorno.
  • No Linx Big no menu Operacional > Administração de Produtos Controlados filtre o período do arquivo com erro e encontre o registro do lote que gerou o erro.
  • Corrija as quantidades do lote gere novamente o arquivo e reenvie-o para a Anvisa.
  • Se o erro permanecer verifique a possibilidade de encerrar o inventário na Anvisa e refazê-lo.


Solução Detalhada


01
 - Esse erro ocorre, pois o estoque está divergente entre a Loja e a Anvisa, as possíveis causas são:

- Divergência no arquivo XML - O lote comprado foi o A, mas no XML esta o B, ou seja é o B que será enviado para a Anvisa, porém é o A que vai voltar quando a venda for transmitida.

- Produto fora do controle especial quando o arquio referente a movimentação foi enviado.

- Nota Fiscal em conferência quando o arquivo foi enviado

- Lote associado incorretamente no ato da venda.


02 - Para corrigir o erro de retorno verifique se o Lote da entrada alterado após a mesma já ter sido enviado para a Anvisa.

03 - Com o site da Anvisa aberto, verifique se os lotes que lá contam para o produto que retornou, a verificação pode ser feita através das opções "Visualizar Inventário" ou "Finalizar Inventário", sendo a segunda melhor para ver os lotes e a quantidade.



Figura 02 - Opção de Finalizar Inventário no Site Anvisa


04 - Com os lotes anotados, vá até o menu Operacional > Administração de Produtos Controlados, filtre o período do arquivo e   clique no botão   ou através da tecla de atalho F3, com a pesquisa feita   clique duas vezes sobre vendas de produtos controlados/antimicrobianos e localize a venda que gerou o erro no retorno da Anvisa.



Figura 03 - Validação por Saídas


05 - Após encontrar a venda   clique no botão   ou pela tecla de atalho F9 para alterar o lote. 17626


 
Figura 04 - Alteração de Lotes


06 - Altere o lote de maneira que não vá atrapalhar o estoque futuramente, ou seja, o estoque do Lote na Anvisa tem que estar condizente com o que realmente tem na Loja.



Figura 05 - Alteração do Lote com Divergência



Figura 06 - Lotes Corrigidos


07 - Caso ainda houver divergência, o inventário deverá ser finalizado para que um novo possa ser transmitido para o ajuste de estoque.