Figura 01 - Venda Antes da Entrada


Solução Rápida
  • Esse erro ocorre pois a entrada do lote foi efetuada depois da venda e para corrigir o problema a venda deve ser cancelada e refeita novamente.
  • Caso na venda foi associado o lote errado existe a possibilidade de efetuar a troca, desde que o mesmo tenha estoque no SNGPC, para isso encontre a venda, aperte F9, zere a quantidade no lote errado e passe essa mesma quantidade para outro lote. 


Solução Detalhada


01
 - Identifique no acompanhamento do produto se realmente houve a venda antes da entrada, para isso vá até o cadastro do produto no menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pelo botão  na barra de menu rápido, filtre o produto que ocorreu a incidência e  clique no menu Utilitários > Acompanhamento do Produto ou utilize as teclas de atalho Ctrl + F5 e defina o período da venda/entrada.


Figura 02 - Acompanhamento do Produto


02 - Cancele a venda através do menu Operacional > Consultas e Cancelamentos ou pelo botão  na barra de menu rápido, digite o número do lançamento da venda e  clique no botão  ou aperte a tecla de atalho F3.


03 - Após identificada a venda  clique no botão  ou aperte a tecla de atalho F5 para que a venda seja cancelada.


04 - Vá até a tela de vendas e refaça a venda novamente.

Caso na venda foi associado o lote errado existe a possibilidade de efetuar a troca, desde que o mesmo tenha estoque no SNGPC, para isso encontre a venda,  clique no botão  ou aperte a tecla de atalho F9, zere a quantidade no lote errado e passe essa mesma quantidade para outro lote. 


05
 - Gere o arquivo para o SNGPC novamente e verifique os registros de entrada e saída se as datas estão condizentes.


Figura 03 - Validação das Saídas por Vendas


Figura 04 - Validação das Entradas por Compra