Figura 01 - Erro Fieldtype


Solução Rápida
  • Este erro ocorre por que a versão do midas registrada está desatualizada.
  • Verifique a versão da DLL.
  • Libere o cupom "preso" na impressora.
  • Abra a tela de vendas e teste novamente.


Solução Detalhada


01
 - Verifique se o midas da pasta padrão do Linx Big está atualizada, ela deve estar na versão:

  • 11.0.2804.9245

02 - Caso o erro persistir, abra a pasta do Linx Big e dentro dela abra a pasta PAFTemp e exclua todos os arquivos que estão dentro desta pasta.

03 - Abra o programa da própria impressora fiscal e verifique se existe cupom "preso" na impressora. Por exemplo, se a impressora for Bematech, abra o programa WinITFI ou Bematool para cancelar o cupom que está "preso".

04 - Em seguida abra a tela de vendas e faz um teste realizando uma venda.

  • regsrv32 C:\sistemabig\midas.dll   (ou no caminho conforme a instalação do cliente)