Este programa permite a integração do Linx Softpharma com os Sistemas de Gerenciamento de Informações (SGI) de Compras das Redes Associadas de Farmácias, ou seja, o usuário poderá efetuar a exportação das informações de vendas e compras da farmácia, nessa exportação será gerada em arquivo-texto (.txt). A retaguarda da Rede Associativa por sua vez utiliza essas informações como ferramenta principal para a Central de Compras.

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Localização: Importação/Exportação > Exportador Rede Associadas

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ALT+P:Processar informações
ALT+F:Fechar

Exportação

Selecione pelo campo exportar qual o tipo  de informações serão exportadas através das opções disponíveis que são: (entradas, saídas e/ou entradas/saídas).A opções entradas/saídas virá marcada por padrão.

Informe  no campo mês/ano qual o período deseja para exportação este campo obrigatório, pois somente poderá ser gerado um arquivo por mês, devido à quantidade de informações que devem ser processadas.

Importante


O nome do arquivo não faz referencia ao período exportado, ou seja quando salvar o arquivo o usuário deverá renomear conforme a necessidade.

Logo abaixo teremos uma tabela de apresentação constituída pelas seguintes informações: (filial, nome fantasia e cód. associado). Nesta tabela estarão contidas  todas as filiais cadastradas no sistema Linx Softpharma para que o usuário realize as configurações de qual(is) farmácia deseja gerar o arquivo de exportação.

  • Filial: esse campo vem preenchido automaticamente pelo sistema, nele o usuário poderá marcar uma ou mais filiais para gerar o arquivo de exportação.
  • Nome da filial: esse campo também é preenchido automaticamente, traz a razão social da farmácia.
  • Código do Associado: nesse campo o usuário deverá inserir o código do associado. Esse código é informado pela Rede de Associadas, possui até 06 (seis) caracteres, individual para cada filial, ou seja, um código é diferente de outro. Para inserir a informação nesse campo somente pressionar dois cliques no campo.

importante


Esse código será lançado apenas uma única vez, podendo ser alterado conforme a necessidade.

Configuração

Nessa aba contém uma tabela com as seguintes colunas: grupo principal e classificação dos Produtos, que permitirá a classificação dos produtos por grupo principal.

A classificação dos produtos: permite ao usuário definir a classificação dos produtos a ser exportado para as Associadas. Ao pressionar duplo clique no campo, abrirá uma tela onde deverá selecionar se aquele grupo principal se enquadra em:

  • M = Medicamentos
  • G = Genéricos
  • S = Similares
  • P = Perfumaria

Importante


Para alterar a classificação deverá pressionar "Enter" na linha do grupo principal, e para excluir a configuração deverá pressionar "Delete".