Controle de versão
Data de Lançamento

 

Autor

Augusto Cézar dos Reis

Jennifer Navarro Rocha


Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.


Pré-requisitos da release liberada

Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.

Aplicação

Versão

Banco de Dados – SQL Server

21.08.2715


Chamados atendidos no Release
Chamado JiraChamado WorkflowDescriçãoAjustes contemplados
FARMAGOI-1068038817466

Contabil - Alteracao I.E do cadastro

01
FARMAGOI-10974

39247946

Financeiro - NCC 203122- Falta informação02
FARMAGOI-1597141614651

Divergência NF x Relatórios/Duplicata - Patricia/Flávio

03
FARMAGOI-1935043700579Fechamento de caixa erro de valor 04
FARMAGOI-19605

43500870

43814235

44220016

44430821

44475396

Gestao - Troca forma de recebimento (Loja, Estoque, Financeiro)05
FARMAGOI-1991744178394Fin-Erro ao realizar fechamento de caixa06
FARMAGOI-20028

44021025

Erro Gestão Financeiro07
FARMAGOI-2005544199868Financeiro - Erro cabergs08
FARMAGOI-20630-Cadastro de produtos - Guia ecommerce - Update após consultar classificação09


Ajustes Contemplados

01 - Segundo a legislação, a Inscrição Estadual do cliente ou fornecedor não pode ser alterada. Entretanto, era possível fazer alterações pelo sistema, acarretando em erros no SPED fiscal.

Após análise, foi feita alteração nos formulários de cadastro do cliente e do fornecedor não permitindo que seja alterada a Inscrição Estadual do cliente ou fornecedor.


02 - Em análise, foi feita uma venda e, posteriormente, realizada sua devolução por requisição de NCC: 203122. Foi efetuada uma pesquisa, onde esta consta como "1 - Usada em nova venda, porém sem informações completas da mesma no financeiro".

Após análise no módulo Gestão Financeiro, tela "Estoque - Consulta de devoluções por requisição", consulta foi ajustada, retornando corretamente o uso da NCC em quitação de parcelas de vendas em crediário.


03 - O relatório de Consulta "Contas a Receber" estava calculando incorretamente o valor da duplicata e, quando estava vinculada a mais de uma nota, encontrava-se somando para cada nota da duplicata o valor total da duplicata em vez do valor de cada nota.

Após análise, foi realizado ajuste para que seja buscado o valor de cada nota para calcular o valor da duplicata.


04 - Foi relatado que dois fechamentos de filias apresentavam devolução de venda que gerou NCC, o valor da NCC estava sendo apresentado como cancelado, o que não é o correto, pois em ambos as devoluções foram usadas para quitação de título.

Após análise no módulo Gestão Loja > tela "PDV - Fechamento de caixa", foi realizado ajuste na consulta que busca as NCC's do tipo canceladas. Antes estava buscando NCC's ativas e apresentando como canceladas, interferindo na apresentação dos dados em tela, assim como fechamento do caixa.


05 - Ao tentar realizar a troca da forma de pagamento, mensagem de advertência era informada na tela de forma indevida, relatando que as informações de convênio não seriam carregadas. Todavia, cliente informado na venda não é conveniado.

Após análise, mensagem indevida foi corrigida para vendas sem convênio.


06 - Estava ocorrendo um erro ao tentar fechar o caixa.

Após análise, erro ao realizar fechamento de caixa foi identificado e corrigido. Foi incluída a validação antes da inclusão dos registros na tabela "PG_DESP_RAT_CTB_CENTRO_CUSTO" da rotina "Grava_Pg_Desp_Rat".


07 - Foi relatado que, ocasionalmente, o sistema apresentava um erro de "Deadlocked".

Após análise, erro de "Deadlock" foi identificado e corrigido no processo de fechamento de movimentos de cartões, no módulo Financeiro, Contas a receber > Cartões de crédito > tela "Fechamento de movimento".


08 - Os registros do tipo H, a posição 63, onde devia constar a versão do layout, não estava com default: 002 e os registros do tipo C, a posição 7, não aparecia com o total de 16 caracteres, ou seja, apresentava apenas 12.

Após análise, ajustes foram realizados nos registros H e C conforme layout: H posição 63 fixo 002 e C posição 7, 16 caracteres.


09 - Após consultar uma classificação, um update é realizado para salvá-la, porém, o departamento de categoria e subcategoria continuavam com os valores anteriores, o que causava divergência no envio de dados para o Ecommerce.

Após análise, nos módulos Gestão Estoque, Gestão Loja e Gestão Financeiro, na tela "Estoque - Produtos", foram realizados ajustes para, ao pesquisar uma classificação, não atualizar nenhum dado referente a esta, apenas gravar a alteração caso clique seja feito no botão "Salvar".

Customizações disponibilizadas no Release
Chamado JiraChamado WorkflowDescriçãoAjustes contemplados
FARMAGOI-14553-Adequar o Linx Itec a NT 2020.006 - Identificação do intermediador/marketplace e Intermediador da Operação01
Ajustes Contemplados

01 - Para visualizar as instruções e observações detalhadas sobre as alterações da NT, acesse:

https://share.linx.com.br/x/SSgGDg

  • Sem rótulos