Forma de Recebimento em Duplicata no PDV


 A Duplicata ou duplicata mercantil, é um documento nominal emitido pela empresa com o valor e o vencimento no qual o comprador (cliente) faz o compromisso de pagar dentro do prazo a importância representada da venda.
Pré Requisitos: Cadastro de Cliente com recebimento em duplicata
Acesso: PDV > Movimentação > Vendas

1. Solução
1.1 Preencha as informações na tela Identificação Consumidor;

  • É necessário que as informações estejam preenchidas para que a opção de vendas por duplicata seja válida.

    1.2 Acesse a Tela Recebimento em Duplicatas pressionando a tecla F9 na Tela Recebimentos;
    1.3 Informe o Valor da duplicata no campo;
    1.4 Clique em Confirma;

    1.5 Confira os dados na tela Recebimentos;
    1.5.1 Em Saldo de Descontos verifica-se pontuações feitas pelo cliente através da compra de alguns produtos cadastrados para agregar pontos ao cadastro; 
  • Pont. Atual tem a informação do saldo dos descontos.
  • Pont. Venda apresentará o valor que a venda atual vai adicionar ao cadastro.
  • Pont. Nova estará o novo saldo de desconto do cliente, considerando o valor de saldo adicionado na venda.

– Esta pontuação poderá ser convertida em diversos benefícios: vale compras, brindes, descontos em produtos e outros, dependendo do que a empresa adotar para trocas de pontos.
1.6 Clique em Confirma ou pressione a tecla F2;

  • O vencimento da duplicata deverá respeitar as regras pré estabelecidas no cadastro do cliente, de acordo também com as regras de negócio de cada empresa.

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    Importante: O recebimento de duplicatas só estará habilitado após ser informado o consumidor, que deverá ter o cadastro liberado para emissão de duplicatas no módulo Financeiro.
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    2. Impactos
    Fechamento de caixa operacional e gerencial. Contas a receber a prazo por cliente.
    3. Processos relacionados
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  • Sem rótulos