Para gerar o arquivo de remessa no Linx Conecta, entre no menu Financeiro > Gestão de Boletos.


Figura 01 - Financeiro


Em seguida, será apresentada a tela de Arquivos Bancários.


Figura 02 - Arquivos Bancários


Ao  clicar em Gerar remessa, será apresentada a tela de seleção de faturas, conforme imagem abaixo.



Figura 03 - Seleção de Faturas


Após marcar a fatura,  clique em .

Irá aparecer a tela abaixo para selecionar o banco e a conta bancária.


Figura 04 - Arquivos Bancários - Seleção de Conta Bancária


Após selecionar o banco e a conta bancária desejada,  clique em .


Figura 05 - Arquivos Bancários - Seleção de Tipo de Remessa


Será necessário selecionar o tipo de remessa, conforme figura acima.

Caso haja dúvida em qual tipo de remessa deve ser selecionada, basta  clicar em  abaixo de cada opção.


A seleção do tipo de registro da remessa, somente será necessária caso no cadastro da conta bancária o campo Tipo de impressão estiver informado Ambos.


Em seguida, será exibida a tela de Confirmação dos Dados.


Figura 06 - Arquivos Bancários - Confirmação de Dados


Caso queira confirmar as faturas contidas no arquivo, basta  clicar em Visualizar.

Feito o processo, basta  clicar em .

Será apresentada a mensagem de sucesso abaixo


Figura 07 - Mensagem de Sucesso


Ao  clicar em , será exibida uma pasta com os arquivos gerados.

Ao  clicar em , será apresentada a tela abaixo, onde será possível salvar a nova carteira configurada.


Figura 08 - Mensagem de Confirmação


Para salvar as configurações utilizadas,  clique em Salvar configurações.

Após salvar esta configuração, ao acessar novamente a tela de arquivos bancários, a nova carteira salva estará disponível para seleção no campo Configuração desejada.

Se for necessário gerar o arquivo com um banco ou conta diferente, basta escolher a opção Nova Carteira.



Figura 09 - Arquivos Bancários com Nova Carteira


Todos os bancos e contas salvos neste processo, ficarão disponíveis para seleção no campo Configuração desejada e é possível colocar uma destas contas como padrão.

Para configurar uma conta padrão,  clique em Configurações salvas, para apresentar a tela abaixo.


Figura 10 - Configurações Salvas


 Clique sobre a conta desejada e  clique em  para definir a opção escolhida.

Feita a configuração, basta fechar a tela  clicando em .