Habilitar uso do PW por empresa

Esse processo possui instruções de como habilitar o uso do Robô de Compras - PW, a nível de empresa, e demais funcionalidades que possibilitam o seu pleno funcionamento.
Pré Requisitos: Requisitar para os fornecedores tabela de MELHOR condição de compras, Cadastro de fornecedor ATUALIZADO, Cadastro de produto ATIVO e completo.
Acesso: Configuração > Cadastros Especiais > Configurações > Empresa

Figura 1 - Configurações Empresa
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Importante: A liberação se dará no nível de empresa e é de responsabilidade do gestor de T.I. Assim que liberar a utilização do PW, todas as filiais daquele grupo, terão a opção ativa. Para que uma determinada filial não participe desse tipo de processo, basta não cadastrá-la no grupo de parâmetros, relacionados durante o procedimento.
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1. Solução
1.1 Chaves de uso PW
1.1.1 Clique na aba Gestão;

1.1.2 Escolha o parâmetro na lista de seleção Nome da chave. Os parâmetros devem ser selecionados um por vez e finalizado todo o procedimento descrito antes de iniciar o segundo;

  • FLAG_HAB_PW_ITEC: Esta chave habilita o uso do PW - Pedido Eletrônico - para todas as filiais da empresa e deve ser a primeira chave a ser configurada.
  • FLAG_HAB_SISTEMA_COMPRA: Essa chave habilitada permite gerar demanda dos pedidos de compra para o PW e deve ser a segunda chave na configuração.

1.1.3 Selecione a opção 1- Sim na lista de seleção Valor da chave, para que opção seja ativada;
Opcional 1. Você pode selecionar as opções da tela conforme a sua finalidade e necessidade:
 (opção): não atualiza a tabela com as chaves novas criadas no momento em que o usuário estiver fazendo alguma liberação.
 (botão): no qual permite que sejam recarregados os dados da tela e incluindo informações desconsideradas na abertura.
 (opção): organiza os parâmetros por ordem alfabética, facilitando sua pesquisa.
1.1.4 Pressione F2 para salvar a configuração.
1.2 Cancelamento de pedido sem retorno
O cronograma de cancelamento automático é o cadastro de um tempo limite para realizar o cancelamento dos pedidos que não tiveram retorno de informações do fornecedor. Para isso siga as instruções de configuração.
1.2.1 Clique na aba Gestão;

1.2.2 Escolha o parâmetro na lista de seleção Nome da chave;

  • PW_TEMPO_CANC_PED_NAO_RETONADO: Define o tempo, em horas, para quando não houver retorno do pedido registrado no sistema haja o cancelamento do pedido.

1.2.3 Preencha o campo Valor da chave com o tempo determinado;

1.2.4 Pressione F2 para salvar o procedimento.
 
2. Impactos
Automatizar parte do processo de pedido junto ao fornecedor, utilizar a melhor condição de compra para escolha do fornecedor e efetivação do pedido de compra.
3. Processos relacionados
Processo Pedido Eletrônico - PW

  • Sem rótulos