Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma que foram aplicadas no release 187.0, e através deste informativo vamos abordar sobre a Integração Reshop.

Reshop

O ReShop é uma ferramenta Motor de Promoções e Fidelidade, que permite as farmácias criar campanhas promocionais e bonificar seus clientes de acordo com algumas regras pré-definidas. As bonificações podem ser pontos de fidelidade (cashback), descontos, brindes, entre outros.

Pensando em atender as necessidades da vertical Farma, foi implementada uma segunda versão da integração com a Reshop, que trouxe novas funcionalidades:

A partir desta atualização, ao cadastrar uma lista de promoções do tipo "Remarcação de Preço" no ambiente da Reshop, será possível emitir etiquetas com o valor promocional dos itens que faz parte da lista.

Esta opção estará disponível em Relatórios>Estoque>Etiquetas Produtos; Opção de Filtro> Remarcação Etiquetas.

Figura 01 - Gerar Etiquetas

Através de um processos já existente que realiza o envio de informações automáticos do Softpharma para o Ambiente da Reshop, agora será possível enviar todos os convênios existentes e que estão no status ativo para a Reshop, onde eles serão tratados como um agrupamento de CPF, o que possibilitará a farmácia a realizar gestão de descontos ou programa de fidelidade para um ou mais convênio específicos.

Somente os clientes que possui CPF cadastrado na base do Softpharma serão considerados ativos dentro do Agrupamentos do Ambiente da Reshop.

Nas telas de faturamento Pré-venda, NFC-e e S@t, ao inserir o código de barras do produto, o sistema ira identificar se o item possui desconto cadastrado tipo Remarcação de Preço no ambiente da Reshop, e caso este desconto seja maior que os demais cadastrado no Softpharma, este desconto será exibido no campo %Desc juntamente com o valor unitário, ja aplicado o desconto.


Figura 02 - Consulta de Descontos Reshop

Além das categorias já existente implementadas na primeira versão, que são:

  • Categoria 1 - Laboratório
  • Categoria 2 -Gripo principal
  • Categoria 3 - Tipo de produto

Agora será enviado para o Ambiente Reshop a Categoria 4 dos produtos na farmácia, sendo

  • Uso continuo, os produtos que possuem marcado o parâmetro "uso continuo", na aba movimentação do Cadastro de produtos.
  • Uso esporádico, os produtos que não possuem marcado o parâmetro "uso continuo", na aba movimentação do Cadastro de produtos.

A partir destas informações, será possivel criar campanhas promocionais, programas de fidelidade vinculado a um grupo de medicamentos de uso continuo, proporcionando a fidelização de clientes.

A partir desta atualização as vendas NF-e passará a comunicar-se com a Reshop.


Figura 03 - Venda NF-e

Caso seja aplicado na venda alguma campanha que possua Recibo, as informações contidas no recibo serão impressas no campo de Informações Complementares da Nota.

Nas telas de faturamento (Pré-venda/venda) foi inserido um botão de acesso que irá exibir uma tela com as informações do cliente. Para acessar esta tela basta clicar em , então o sistema exibirá a tela abaixo:


Figura 04 - Dados do cliente

Foi criado uma tela que será exibida ao usuário do Caixa, logo após o processamento de venda. Esta tela conterá as informações de premiações que foi aplicado na venda, como por exemplo: desconto, brindes e pontos no programa de fidelidade, caso tenha.


Figura 05 - Informações de premiação

As informações de saldo e credito de pontos que o cliente possui na Reshop serão impressos nos cupons de venda gerencial para as vendas do tipo NFC-e e S@t. Para o tipo de venda NF-e no campo de Informações Complementares da Nota Fiscal, conforme imagens abaixo.


Figura 06 - Informações Reshop no Cupom gerencial da venda NFC-e e S@T.


Figura 07 - Informações Reshop na Nota Fiscal NF-e.


Não é necessário cadastrar essas informações na impressora, uma vez que a farmácia possui a liberação do produto Reshop e o cliente tenha cadastro na Reshop, essas informações sairão automaticamente no comprovante da venda.

Caso a farmácia opte por trabalhar com solicitação de senha para resgatar pontos do programa de fidelidade, esta senha poderá ser cadastrada no ambiente da Reshop, e ao realizar a venda, será apresentada a tela abaixo, onde deve ser inserido a senha.


Figura 08 - Senha de resgate Reshop.

Limitações

  • Não é possível realizar vendas do tipo ECF.
  • Não é possível vendas E-commerce utilizando Reshop.
  • Não é possível gerar oçamento para vendas com integração Reshop.
  • Sem rótulos