Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovação e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na versão 194.300, e através deste informativo vamos abordar sobre algumas melhorias na Integração com Plataforma de Vendas Web.
Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Integração com Plataforma de Vendas Web
A integração com a Plataforma de Vendas Web é uma ferramenta que foi lançada na versão 189.000 do sistema, qual permite que qualquer plataforma de vendas Web possa integrar-se com o Softpharma para realizar vendas do tipo E-commerce. Pensando em atender as necessidades das farmácias, a partir desta versão esta funcionalidade contará com uma segunda versão, qual trouxe novas funcionalidades e melhorias, tornando o processo mais completo.
Esta funcionalidade estará disponível para as farmácias que possuírem o produto 122 - E-Commerce Dimeoeste 1.0 liberado. Caso não tenha e possua interesse, entre em contato com nossa Equipe Comercial e solicite o produto.
Acesse a funcionalidade através do menu Importação/Exportação>Plataforma de Vendas Web.
Para saber mais sobre esta Integração, Clique aqui.
ENVIO DE CADASTRO DE CONVÊNIOS
Foi incluído na parte superior da funcionalidade a aba "Convênios", onde será permitido definir uma lista de convênios que será enviado para o E-commerce, de forma que todos os clientes que pertencerem ao convênio enviado, desde que na situação Ativos e/ou Bloqueados terão seus cadastros exportados para a plataforma web.
Para selecionador um convênio especifico basta informar o código no campo
ou acessar a tecla de atalho "F2" para consultar o convênio e selecionar o que deseja incluir na tabela.Para adicionar todos os convênios cadastrados no Softpharma, basta
clicar no botão , e então será listado na tabela os convênios que estiverem na situação de Normal e Bloqueado.Ao adicionar um convênio na tabela o Softpharma irá validar se as condições de pagamento cadastradas para o convênio possui vinculo com uma ou mais modalidades de pagamento que foram informadas na aba "Configuração" da Plataforma de Vendas Web, e então será exibido as condições de pagamento. Caso não identificado, será exibido a mensagem de que não há condições de pagamento cadastradas para o convênio.
Após adicionar um ou mais convênios na lista, selecione através do Check-box ou utilize o botão
para marcar todos, e então clique no botão . Todos serão enviados para a Fila de envio do E-commerce e serão enviados. Após este convênio ser enviado para o E-commerce, sempre que o cadastro de um cliente que faça parte do convênio for alterado, a mesma informação será atualizada no ambiente Web, através de um gerenciamento que irá ficar validando as alterações que ocorreram.Caso seja realizado uma venda na plataforma de vendas web e o cliente não tenha vinculo com nenhum dos convênios enviados, o Softpharma irá vincula-lo ao convênio padrão, qual foi indicado na aba "Configuração", desta forma o processo continuará o mesmo que utilizado até esta atualização.
Figura 01 - Exportar Convênios.
ALTERAÇÕES NA ABA "MANTER LISTA PRODUTOS"
Para facilitar a consulta e seleção do Tipo de Produto e Laboratório, foram adicionados a opção de Filtro Avançado nos campos.
E ao adicionar um produto através dos filtros na tabela será exibido na coluna Descrição o nome do Produto juntamente com a Apresentação, desta forma ficando mais clara ao cliente a descrição do produto. Porém é permitido alterar a descrição do produto, caso necessário,
clicando duas vezes sobre o item.
Figura 02 - Manter Lista Produtos.
INCLUSÃO DE FILTRO "FILIAIS"
Visando facilitar o gerenciamento da ferramenta no Softpharma, incluímos o Filtro "Filiais" na aba "Pedidos" e na aba "Divergência", que por padrão carregará a filial que o usuário esta logado, e caso tenha acesso as demais filiais, será permitido selecionar uma ou mais filiais.
Figura 03 - Pedidos.
Figura 04 - Divergência.
TELAS DE FATURAMENTO
Na primeira versão liberada da Plataforma de Vendas Web, não era permitido a edição de Pré-venda, exceto para modalidade de Pagamento, e a partir desta versão o Softpharma permitirá que a venda oriunda do E-commerce possa ser editada, porém quando isso acontecer a venda perderá todo o vinculo com o E-commerce, e será exibida somente na Aba "Pedidos" com o Status "Editado".
Figura 05 - Vendas Editadas.
Atenção
- No processo de venda, o limite do cliente passará a ser validado igualmente as demais vendas, e quando ultrapassado o valor do limite será exigido a senha de liberação ou alteração da forma de pagamento.
- Não será mais necessário realizar a liberação de guia do Programa SCC127 para ter acesso as vendas do tipo "E-Commerce Dimeoeste" no filtro "Tipo" do Caixa On-line, pois a partir desta atualização a opção "E-commerce" será listado para todos os usuários que tiver acesso ao Caixa On-line.