Alterações Tele-Entrega

A partir da versão 197.300 o Linx Softpharma contará com uma funcionalidade para auxiliar nossos clientes no gerenciamento e distribuição de vendas entre filiais pertencentes a mesma rede nos processos de venda Tele-Entrega.

Esta melhoria permite que o vendedor defina no momento da venda uma outra loja para realizar a entrega e emitir a venda utilizando o estoque e os preços praticados por esta filial selecionada. Desta forma permitindo acessar o estoque, consultar preços e realizar vendas mesmo logado em outra filial. 

Esta funcionalidade poderá ser acessada mediante a configuração e processo de Pré-Venda descrito abaixo:

Parâmetros

Foram inseridos na aba Tele-Entrega, da funcionalidade Parâmetros, acessada através do menu Parâmetros > Parâmetros, dois parâmetros, abaixo do titulo "Controle filial de destino na Pré-venda"

  •  Definir na Pré-venda a filial de destino da Tele-Entrega
    • Ao selecionar este parâmetros, quando acessar a tela de Pré-Venda e selecionar o parâmetro "Tele-Entrega" será exibido uma tela com as possíveis filiais que o vendedor poderá direcionar a venda, neste caso deverá ser selecionado uma filial pelo vendedor.

    Ao selecionar este parâmetro, o sistema irá desativar a opção "Tele-Entrega centralizadora na filial".

  • Utilizar estoque, preços, promoções e parâmetros da filial destino
    • Ao selecionar este parâmetro, o Softpharma irá considerar todos os dados da filial destino selecionada no momento da venda para gerar a Pré-venda, como preços praticados, promoções vigentes e integrações. 


Figura 01 - Parâmetros.

Pré-venda

Após realizado a configuração da Tele-Entrega e selecionado a opção “Definir na pré-venda a filial de destino da tele entrega”, na tela de Pré-Venda, ao selecionar o check-box "Tele-Entrega" o sistema solicitará irá exibir uma janela para que seja selecionado a filial que ficará responsável pela entrega.


Figura 02 - Pré-Venda.


Caso na configuração de Tele-Entrega tenha a opção "Utilizar estoque, preços, promoções e parâmetros da filial destino” marcada, o sistema se baseará nos dados da filial destino, sendo semelhante como se ele estivesse logado nessa loja.

  • Caso o vendedor já tenha inserido os itens na Pré-Venda, e posteriormente selecionado a opção "Tele-Entrega" e informado uma filial destino Tele-Entrega" diferente da filial de origem, o sistema automaticamente reiniciará a venda, fazendo com que seja inserido novamente os itens na venda. Isso acontece devido o sistema precisará consultar o estoque de produtos, preços, promoções vigentes, integrações e configurações da filial destino que foi selecionada, porém os demais campos já informados como cliente, vendedor, forma de pagamento e o check-box Tele-Entrega selecionado, serão carregados na nova Pré-Venda, sendo necessário apenas informar os itens novamente.


Ao selecionar a filial, o sistema mostrará a 
filial que foi selecionada na tela de Pré-Venda.

Figura 03 - Identificação da filial destino.

Se o vendedor possuir a opção "Tele-Entrega Padrão" selecionado no programa Parâmetros > Usuários, após inserir o cliente na tela de Pré-Venda, o sistema já solicitará a seleção da filial de destino, qual ficará responsável pela entrega.