Através desta funcionalidade, acessada através do menu Importação/Exportação>Gerenciador E-commerce Full, será possível criar uma lista de produtos que serão comercializados e enviar para o site do E-commerce, realizar a visualização dos pedidos realizados no E-commerce e verificar possíveis inconsistências em pedidos gerados no site.
Nesta aba será gerado ou editado as listas de produtos que devem subir para a Plataforma Web do E-commerce, para comercialização dos produtos que compões estas listas.
Figura 11 - Manter Lista Produtos.
- O campo Código será sempre o número sequencial criado automaticamente pelo Linx Softpharma, informe o nome da Lista que deseja utilizar
- O filtro Atualização Automática servirá para o sistema atualizar os preços dos itens pertencentes a lista, caso tenha alteração no cadastro do produto, de forma que o usuário poderá selecionar as seguintes opções:
- Não atualizar nenhuma informação; neste caso o sistema irá manter os preços informados na grid dos itens adicionados a lista.
- Atualizar apenas Preço de vendas, sem alterar o % de desconto - Atualizará o preço bruto, porém irá manter o Percentual de desconto configurado;
- Atualizar Preço de venda, sem alterar Preço promocional - Atualizará o preço bruto, e ajustará o percentual de desconto para manter o valor líquido configurado;
- Atualizar Preço de venda e Promoção - Atualizará os valores da lista, conforme os valores do sistema, atualizando todas as informações;
- Identifique os produtos, utilizando os filtros Tipo de Produto (Filtro Avançado), Parâmetro "Lista por tipo de produto", Iniciais do Produto, Data Ultima Venda, Laboratório (Filtro Avançado) e Seção.
Após realizar a seleção dos filtros mencionados acima, e clicar no botão , serão carregados na tabela todos os itens que serão enviados para o E-commerce, conforme imagem abaixo:
Figura 12 - Lista de produtos gerada.
As 03 (três) primeiras colunas da grid representam o status do envio das informações do Linx Softpharma para o E-commerce, de modo que "C" refere-se ao cadastro, "P" ao preço e "E" ao estoque, sendo os possíveis resultados Ok para envio efetuado, "P" Pendente de envio, "ER", quando erro ao enviar.
Ao clicar 2x sobre um item ou pressionar a tecla Enter, será possível editar as seguintes informações:
- Título.
- Tamanho e Dimensões do produto
- Preço de Venda Atual, caso o filtro Atualização automática esteja selecionado a opção para atualizar.
- Percentual de Desconto Programado, caso o filtro Atualização automática esteja selecionado a opção para atualizar.
- Preço de venda com Desconto, caso o filtro Atualização automática esteja selecionado a opção para atualizar.
Figura 13 - Alteração de informações.
Nesta tela será possível visualizar todos os pedidos que estão sendo feitos através da E-commerce Full com seus possíveis status.
- No filtro Filiais, serão listadas as filiais que possuem o produto liberado, sendo possível marcar uma ou mais para exibição dos pedidos.
- Selecione o intervalo do período que deseja visualizar os pedidos, por padrão o sistema trará preenchido a data atual.
- Os possíveis status dos pedidos serão:
- Pendente, aguardando concluir a venda no Linx Softpharma.
- Enviado, selecionado um motoqueiro para realizar a entrega
- Entregue, ao realizar a baixa da Tele-entrega.
- Faturado, Nota já faturada.
- Rastreado, quando adicionado um código para rastreamento do pedido
- Todos.
Após preencher os campos e clicar no botão , serão listados os pedidos conforme os filtros selecionados com as seguintes colunas:
- Filial responsável pelo pedido
- Identificação do pedido
- Data/Hora
- Cliente
- Valor do Pedido
- Forma de pagamento
- Situação
- Tipo de Entrega
- Entregue Rastreado
Figura15 - Pedidos.
Ao clicar 2x sobre um pedido ou clicar no botão será apresentada a tela Consulta Nota, onde terá o detalhamento do pedido, Pré-venda, ou da nota, caso esteja na situação de Faturado.
Figura 15 - Detalhamento de Pedido.
Nesta aba serão exibidos os pedidos que possuem alguma inconsistência e que estão impedindo o Linx Softpharma de importar ou exportar os pedidos e criar a Pré-Venda, de forma que essas inconsistências poderão estar relacionadas a configuração da integração, o cadastro de cliente, formas de pagamento, ou qualquer outra.
- Poderá ser possível visualizar as inconsistências de uma ou mais filiais, caso tenham o produto liberado.
- Intervalo de Data de Importação/pedidos
- O filtro Inconsistências lista os tipos de erro que poderão ser encontrado:
- Forma de Pagamento;
- Endereço;
- Cliente;
- Produtos;
- Configuração;
- Taxa de Entrega;
- Outros;
- Geral.
Por padrão ao acessar esta aba, serão exibidas todas as inconsistências encontradas para a filial logada e na data atual com as informações relacionadas e o motivo da divergência na tabela abaixo.
Figura 16 - Inconsistências de Pedido.
As divergências poderão ser solucionadas através dos botões localizados ao lado direito da tela, dando acesso a Tela de Configuraçã, conforme imagem acima.
Após as divergências apontadas ser solucionadas, o pedido estará pronto para ser finalizado e serão exibidos na Tela de Caixa On-line, na relação de Pré-venda a ser finalizada.