Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na Release 204.600, e através deste informativo vamos abordar sobre melhoria no processo de Envio de XML ao PlugPharma.

Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.

Envio de XML ao PlugPharma


A partir desse release os clientes que possuírem o produto PlugPharma ativo em sua Farmácia, estará enviado diariamente os arquivos XMLs correspondentes às notas de compras lançadas no Linx Softpharma.


Poderá ser consultado o envio das movimentações diárias, pelo seguinte caminho: Importação/Exportação > PlugPharma, selecionar a opção: Envio de XML


Figura 01 - Integração PlugPharma


A tela conterá os seguintes filtros de status

  1. Geral;
  2. Pendente de processamento;
  3. Em Processamento;
  4. Processado com sucesso;
  5. Processado com erro.

    Figura 02 - Status


Também conterá os seguintes atalhos

  • F6-Reenviar: Forçar o reenvio de arquivos sinalizados com Erro (não enviado). Permitir enviar mesmo se o envio diário já foi feito.
  • F7-Atualizar Status: Verifica o status do arquivo enviado ao PlugPharma
  • F8-Detalhar: Selecionar o lote gerado para gerar um relatório com as notas enviadas.
    • O arquivo será gerado em .CSV, contendo as seguintes informações:
    • Fornecedor, Nota, Série e Chave.

Figura 03 - Relatório .CSV