Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na Release 205.0, e através deste informativo vamos abordar sobre a integração com a Farmácias APP.

Maiores informações referentes a esta inovação, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.


Integração Farmácias APP

Farmácias APP é um sistema de E-commerce, onde através de aplicativo de celular o consumidor realiza compras em Farmácias e Drogarias.


Configuração


Para utilizar a funcionalidade é necessário ter o produto 132 - Integração Farmácias APP - 1.0 liberado para a filial. Para liberá-lo entre em contato com o nosso comercial.


Na funcionalidade Configuração de Integrações, localizado no menu Parâmetros > Configuração > Configuração de Integraçõesselecionar no campo Selecione a integração a configurar a opção FarmaciasAPP e vá em Clique aqui para acessar a configuração do FarmaciasAPP.


Figura 1 - Configuração de integração


Será apresentada a tela Integração Farmácias APP para realizar a configuração.


Figura 2 -  Tela Integração Farmácias APP


  • Selecione a Filial que deseja configurar;
  • Usuário e Senha devem ser fornecidos pelo Farmácias APP;
  • URL já deve ser carregada por padrão;
  • Informe um Convênio para novos clientes onde os clientes das vendas Farmácias APP devem ser inseridos;
  • Informe o Vendedor para Farmácias APP que será utilizado nas vendas;
  • Informe a Condição de Pagamento padrão para as vendas;
  • Informe uma Condição de Pagamento Cartão para Pedidos pagos via APP;
  • Informe o Fornecedor;
  • Informe o tempo para Atualizar Pedidos;
  • Informe o tempo para Atualizar Estoque;
  • Selecione o Produto Relacionada a taxa de Tele-Entrega;
  • Preencha as informações referentes ao Lançamento de Contas a Pagar;
  • Preencha a Configuração de Bandeiras;


Lista de Produtos

Na tela de Gerenciador de Integrações com Ecommerce (IMP470), localizado no menu Importação/Exportação, ao selecionar a aba Lista de Produtos o sistema irá exibir as informações dos itens inseridos na lista e também será permitido inserir novos itens ou remover itens já inseridos anteriormente.

Figura 3 - Tela de Gerenciador de Integrações com Ecommerce


Inserindo itens:

Para inserir novos itens informe o produto desejado no campo Produto, em seguida informe a % de estoque que deseja enviar, no campo Valor do Produto selecione se deseja Manter Preço (será mantido o preço do cadastro), Informar Desconto (será liberado o campo ao lado para informar a % de desconto a ser a aplicado) ou ainda Informar Acréscimo (será liberado o campo ao lado para informar a % de acréscimo a ser a aplicado) e clique no botão "+" ou pressione a tecla Enter até o item ser carregado na grid abaixo.


Removendo itens:

Para remover itens basta selecionar o produto desejado e pressionar a tecla Delete.


Legendas dos itens:

Abaixo da grid existe uma legenda informando qual é o status de cada um dos itens da lista:

Figura 4 - Legenda da tela Gerenciador de Integrações com Ecommerce


  • Editando: item em edição;
  • Carregado: item já enviado para o site e disponível para vendas;
  • Indisponível: item enviado para o site mas indisponível para vendas;
  • Excluído: item excluído da lista;



Pedidos

Na tela de Gerenciador de Integrações com Ecommerce (IMP470), localizado no menu Importação/Exportação, ao selecionar a aba Pedidos é possível visualizar todos os pedidos que foram realizados no site e importados para o Linx - Softpharma.

Figura 5 - Gerenciador de Integrações Ecommerce, aba pedidos


Quando o produto está liberado para a loja o sistema faz automaticamente uma consulta no site buscando por novos pedidos realizados levando em consideração o tempo configurado no campo Atualizar Pedidos da tela Integração Farmácias APP.

Quando o sistema localiza um novo pedido o mesmo é validado e se não tiver nenhuma inconsistência é automaticamente inserido na grid da tela para posterior faturamento.

Filtros:

  • Data do Pedido: informe o intervalo de datas para consultar apenas de alguns dias;
  • Situação: selecione uma das situações para filtrar os pedidos:
    • Todos: mostra os pedidos de todas as situações;
    • Sem Vínculo: mostra os pedidos que não tenham vínculo;
    • Pendente: mostra os pedidos com pendências;
    • Faturado: mostra os pedidos que já foram faturados; 
    • Baixado: mostra os pedidos que já foram baixados;
    • Cancelado: mostra os pedidos que tiveram cancelamento;

Inconsistências

Listar os pedidos realizados no Farmácias APP que possuem alguma inconsistência que impossibilita o seu lançamento no Softpharma, sendo necessário alguma ação por parte do usuário.

Figura 6 - Gerenciador de Integrações Ecommerce, aba Inconsistências

Possíveis inconsistências:

  • Bairro:
    • Cadastrar novo bairro: esta opção será utilizada para o usuário realizar a inserção do bairro retornado para o pedido, permitindo assim que o a inconsistência do pedido seja resolvida;
    • Alterar bairro do pedido: esta opção será utilizada para que o usuário, altere somente o bairro de um pedido, sem ter que realizar o cadastro desse bairro. O sistema não armazenará como regra de conversão de bairro.
  • Cidade: quando selecionado um pedido com esta inconsistência será carregado o cadastro de cidade.
  • Produto Taxa TE: quando ocorrer algum problema com o item configurado como Taxa de TE.

Filtros:

  • Data pedido: campo para informar o intervalo do pedido;
  • Inconsistência:
    • Todos: mostra todas as inconsistências;
    • Bairro: mostra apenas inconsistências de bairro;
    • Cidade: mostra apenas inconsistências de cidade;
    • Produto Taxa TE: mostra apenas as inconsistências de TE.