Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na Release 206.300, e através deste informativo vamos abordar sobre o Pedido Eletrônico Close-Up / Hypera.

Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.

Pedido Eletrônico Close-Up Hypera


Esta integração permitirá envio de pedidos eletrônicos via FTP para o fornecedor Close-Up / Hypera. 


Tele-Processamento

Ao acessar o tela de Tele-Processamento através do menu Compras → Tele-Processamento é possível selecionar o fornecedor Close-Up / Hypera e buscar retorno de pedidos enviados, que estão disponíveis no FTP e diretório configurados e que ainda não foram importados no Linx Softpharma. 


Figura 01 - Tele-Processamento



Para configurar as opções do tele-processamento com o fornecedor Close-up/Hypera, basta selecioná-lo no campo Selecione um Fornecedor e clicar no botão Configurar, onde será aberta a seguinte tela:


Figura 02 - Configurar Pedido Eletrônico - Tele Processamento


  • Código Fornecedor na Farmácia: para selecionar um cadastro de fornecedor no Linx Softpharma.
  • Cidade do Fornecedor: apresenta a Cidade do Fornecedor selecionado.
  • Seu Código: código da farmácia no fornecedor (fornecido pela Close-Up).
  • IP do Servidor de Conexão: traz a URL padrão já preenchida (previamente fornecida pela Close-Up), porém é possível editá-la. 
  • Usuário FTP: usuário utilizado para conexão com o FTP do fornecedor (fornecido pela Close-Up).
  • Senha FTP: senha utilizada para conexão com o FTP do fornecedor (fornecida pela Close-Up).
  • Nome do Arquivo de Preços: o campo aparece inativo pois o fornecedor não possui dicionário de preços.
  • Comunicação via FTP?: deve permanecer marcado para envio de Pedido Eletrônico.
  • Diretórios no Servidor FTP:
    • Envio de Pedido
      • Diretório para enviar os pedidos: o sistema traz preenchido como /PEDIDO/ , previamente fornecido pela Close-Up.
    • Recebimento de Retorno de Pedido
      • Diretório para buscar retorno de pedidos: o sistema traz preenchido como /RETORNO/ , previamente fornecido pela Close-Up.
  • Buscar Retorno Automático: marcar a opção caso queira que o sistema busque o retorno do pedido logo após o seu envio. Caso estiver desmarcado será necessário buscar o retorno do pedido através da tela de Tele-Processamento (IMP120).
  • Lista de Distribuidores:  campo para inserir os cadastros de distribuidores para envio de pedidos. É necessário inserir pelo menos um cadastro de fornecedor para ser selecionado ao enviar um pedido de compras.


Pedido de Compras

Após gerar um pedido de compras, menu Compras → Pedido de Compras, será possível selecionar o fornecedor Close-Up / Hypera para envio.


Figura 03 - Formalização do Pedido de Compra


Aqui temos os seguintes campos:

  • Fornecedor: apresenta o fornecedor configurado em Tele-Processamento.
  • Previsão de Entrega: insere como previsão de entrega 1 dia, porém é possível alterar a data.
  • Seu código: apresenta o código de cliente junto à Close-Up / Hypera, conforme configurado em Tele-Processamento.
  • Modo Pagto: apresenta as seguintes opções:
    • À Prazo
    • À Vista
    • Negociado (Código do Prazo)
    • Negociado (Prazo em Dias)
      • Ao escolher uma das opções "Negociado" será necessário preencher a informação correspondente, código ou prazo de dias, conforme dados negociados e repassados entre cliente e Close-Up / Hypera.
  • Distribuidor: irá apresentar os fornecedores configurados como distribuidores em Tele-Processamento. Será possível selecionar apenas um distribuidor para enviar o pedido. O pedido será gerado com os dados de CNPJ do Distribuidor selecionado.


  • O pedido será gerado para o Fornecedor configurado como Distribuidor que foi selecionado para geração/envio do pedido. Porém, ao selecionar o pedido gerado e clicar em Visualizar será possível validar que foi emitido pelo Close-Up / Hypera.


Figura 04 - Apresentação do Fornecedor do Pedido


Outras Informações


  • É possível selecionar pedidos e enviar de mais de uma filial ao mesmo tempo. Ex: O sistema envia da Filial 1, obtém o retorno, envia o pedido da filial 2, obtém o retorno e demonstra os itens faltantes através de um relatório.
  • Após o retorno os itens faltantes são mantidos no pedido original.
  • Ao buscar o retorno de pedido automaticamente logo após o envio do pedido, o retorno buscado será apenas referente ao(s) pedido Gerado/Enviado. 
  • Ao buscar o retorno de pedido por Tele-Processamento, a busca será geral, podendo trazer mais de um retorno, caso haja disponível no FTP.