Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos melhorias em Identificação da Filial e na finalização de vendas NFC-e/SAT realizadas na release 2.11 do sistema Linx Farma Cloud.

Identificação Filial

Com o objetivo de facilitar a identificação de qual loja está sendo acessada no Linx Farma Cloud - PDV, será apresentada a Razão Social da filial logada nos terminais de Caixa e Balcão (pré-vendas) conforme imagem abaixo:

Figura 01 - Identificação

Vendas

A partir desta versão ao finalizar a venda via Linx Farma Cloud - PDV, será apresentada a mensagem abaixo durante a comunicação com a SEFAZ.

Figura 02 - Mensagem

Outras alterações

  • FARMACLOUD-14731 - Ao realizar vendas pelo PBM Seven PDV não estava imprimindo comprovante do PBM ao finalizar a venda, foram realizados ajustes para imprimir o comprovante assim que finalizar a venda.
  • FARMACLOUD-14855 - O relatório Saldo de Estoque não estava apresentando corretamente a quantidade de produtos quando originados pelo Balanço de Estoque, verificado que a atualização somente ocorria quando houvesse a entrada de mercadorias, foram realizados ajustes para considerar também movimentações realizadas via Balanço de Estoque, e no cálculo de custo médio dos itens.
  • FARMACLOUD-14986 - Foram realizados ajustes em Configurações > PBM Seven PDV, dentre elas, aceitar somente números e limitado a 14 dígitos e se o CNPJ informado é válido.
  • FARMACLOUD-14990 Ao realizar vendas pelo PBM Seven PDV com a forma de pagamento crediário, estava apresentando uma mensagem inconsistente, foram realizados ajustes para não apresentar mais a mensagem ao finalizar a venda.
  • FARMACLOUD-15002 - Ao entrar na tela Configuração > Parâmetros Uso Contínuo, e colocar obrigatoriedade nos campos Unidade de medida, Observações e Quantidade, mesmo ao realizar o preenchimento dos dados na venda dos produtos de uso contínuo, o sistema não estava avançando, foram realizados ajustes para possibilitar a venda após preenchimento dos dados obrigatórios.
  • FARMACLOUD-15007 - Na tela Movimentação > Cupom Fiscal, ao selecionar uma venda NFC-e ou SAT com a situação Cancelado, e depois clicar no botão NF-E REFERENTE A VENDA, estava exibindo uma mensagem inconsistente, a partir dessa versão será exibida uma mensagem que o documento já foi cancelado.
  • FARMACLOUD-15016 - Em Cadastro de Produtos, ao utilizar a função alteração em massa, situação/inativar, selecionar produtos com estoque positivo, apresentava uma mensagem inconsistente, será exibida uma mensagem que produtos com estoque diferente de zero em alguma filial não poderá ser inativado.
  • FARMACLOUD-15020 - No relatório Relação de Vendas, localizado no menu Relatórios, estava listando o código da série erroneamente, foram realizados ajustes para apresentar a série vinculada a nota e não o código interno sequencial ou o número do terminal (PosId).
  • FARMACLOUD-15260 - Quando estava com o cadastro de um produto aberto, e o usuário alternar para outra filial logada, apresentava que o cadastro estava incompleto e removia a unidade de venda, foram realizados ajustes para que os campos já preenchidos não sejam removidos ao alternar entre as filiais.
  • FARMACLOUD-15263 - Ao atualizar o cadastro de Produto existente e clicar em salvar, apresentava a mensagem de cadastro realizado com sucesso, a partir dessa versão ao atualizar o cadastro apresentará a mensagem: Cadastro atualizado com sucesso.
  • FARMACLOUD-15266 - Ao realizar a entrada de mercadorias pela tela de Digitação Manual, na tela de Histórico de Preços no cadastro de produto, estava listando a data da entrada com a data do dia anterior, foi ajustado para apresentar a data conforme a nota de entrada da mercadoria.
  • FARMACLOUD-15331 -  Ao realizar uma pré-venda de produtos controlados pela ANVISA/SNGPC, estava permitindo finalizar a pré-venda sem preencher as informações da receita que são obrigatórias, foram realizados ajustes obrigando o preenchimento das informações da receita na finalização da pré-venda.
  • FARMACLOUD-15395 - Ao realizar vendas com a forma de pagamento PIX, estava permitindo incluir um valor maior que o total da venda, foram realizados ajustes para não permitir o valor maior que o da venda. 
  • FARMACLOUD-15500 - Em Cadastro > Fabricante, foi limitado em 50 caracteres o nome do fabricante para fins de evitar falha durante o cadastro referente a ultrapassar o limite do campo no banco. 
  • DIVERSOS - Foram realizados ajustes nos filtros da funcionalidade Financeiro > Contas a Pagar, possibilitando melhor consulta de títulos através do número do documento, número do título, código do boleto e entre outras.