Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos melhorias em Relatório de Uso Contínuo realizados na release 2.2 do sistema Linx Farma Cloud.

Controle de Uso Contínuo - Relatório

Através do relatório Uso Contínuo, localizado no menu Relatórios, será possível acompanhar das vendas de controle de uso contínuo dos produtos por Item ou Cliente filtrando as informações por:

  • Data de venda
  • Data da próxima compra. 

Figura 01 - Relatório Uso Contínuo

Para mais informações sobre Controle de Uso Contínuo, clique aqui.

Fiscal - CNPJ de Autorização

Em alguns Estados (UF) a SEFAZ exige a tag <autXML> utilizada para identificar quem tem autorização para ver o XML. 

Por exemplo, no Estado da Bahia é exigido o preenchimento do CNPJ do escritório de contabilidade ou CNPJ SEFAZ BA.

A partir dessa versão, na funcionalidade Filial, localizada no menu Cadastro, foi renomeado o campo CPF Responsável para CPF/CNPJ Autorizado Download XML, seu preenchimento não é obrigatório, exceto para clientes localizados no Estado da Bahia, caso a informação não esteja preenchida será apresentada a mensagem: "Informe o CNPJ da SEFAZ da UF BA nº 13937073000156 no campo CPF/CNPJ Autorizado Download XML"

Figura 02 - CPF/CNPJ Autorizado Download

Outras alterações

  • FARMACLOUD-9068 - Ao realizar a importação de um arquivo de produtos no Tabloide (Preços) e esse arquivo não possuir o layout desejado apresentava uma mensagem de erro inelegível ao usuário, foi alterado para apresentar uma mensagem legível ao importar o arquivo fora do padrão.
  • FARMACLOUD-11243 - Ao editar uma Lista de Desconto (Preços) vigente que contenha muitos itens estava ocasionando erro ao salvar a lista, foram realizados ajustes para não apresentar erro ao salvar a lista.
  • FARMACLOUD-13247 - Ao cadastrar um novo Modelo de Vendas (Cadastro) e algum campo obrigatório não esteja preenchido estava apresentando uma mensagem genérica de erro, foi implementada nova mensagem indicando quais campos não foram preenchidos e também a identificação visual dos campos obrigatórios.
  • FARMACLOUD-13802 - Ao realizar a Baixa de Títulos selecionando múltiplas parcelas e não pagar o total devedor, em algum momentos os títulos não baixam corretamente os valores com o saldo informado, foram realizados ajustes para que os títulos sejam baixados e os saldos devedores atualizados conforme os valores informados na baixa.
  • FARMACLOUD-13972 - Não estava sendo possível excluir notas de Transferência ainda não conferidas na tela de Entrada (Movimentação), foram realizados ajustes para que seja possível excluir também os lançamentos de notas de transferência. 
  • FARMACLOUD-14003 - Foram realizados ajustes nos processos de cadastro e atualização de clientes via Delivery, possibilitando um processo mais claro e objetivo de cadastro.
  • FARMACLOUD-14072 - Durante a implantação do PBM ePharma foi verificado que apresentava uma mensagem de falha de comunicação, foram realizados ajustes para adequar o serviço de comunicação com o PBM e possibilitar as vendas.
  • FARMACLOUD-14081 - Na funcionalidade Saídas (Movimentação) ao selecionar múltiplas filiais apresenta uma mensagem de erro e não sendo possível continuar, foi alterado para que seja possível selecionar mais de uma filial.
  • FARMACLOUD-14111 - O terminal de caixa apresentou a mensagem "A ação de adicionar itens não é permitia enquanto estiver aguardando por uma nova venda" logo após clicar em forma de pagamento e ao clicar em Fechar travou o terminal, foram executadas melhorias para que ao apresentar essa mensagem basta clicar em Nova Venda. 
  • FARMACLOUD-14112 - Padronização da aplicação de descontos na venda, independente da forma de lançamento dos itens na fita detalhe, seja bipando individualmente, lançando direto a quantidade ou editando pela tela de detalhes do produto.
  • FARMACLOUD-14125 - Ao realizar a Conferência de Entradas (SNGPC) ao finalizar a conferência apresentava uma mensagem que não havia salvo, verificado que haviam três produtos com o mesmo Registro MS, foi inserida uma validação para que não seja possível cadastrar o mesmo Registro MS em mais de um produto. 
  • FARMACLOUD-14135 - Ao realizar o Fechamento de Convênio, é gerado um título no Contas a Receber, verificado que esse título era enviado com o saldo zerado para o PDV impossibilitando a baixa, foram realizados ajustes para que o título seja enviado com saldo devedor.
  • FARMACLOUD-14153 - Ao realizar a Conferência de Entradas (SNGPC) ao finalizar a conferência a mesma não era salva, verificado que o produto não possuía código de barras vinculado ao cadastro, foi inserida uma validação para que o usuário efetue a configuração no cadastro, e realize novamente a conferência do lançamento.
  • FARMACLOUD-14158 - Os terminais do PDV apresentavam tela branca após um tempo sem operação, foi alterado o armazenamento do cache de produtos do Local Storage para IndexedDB evitando a trava após o tempo de inoperabilidade do sistema.
  • FARMACLOUD-14187 - Ao pesquisar clientes pelo número de telefone alguns cadastros não eram localizados devido a formatação, foram realizadas tratativas para que seja possível pesquisar os consumidores utilizando o número do telefone cadastrado.
  • FARMACLOUD-14177 - Quando um item estiver em duas listas de descontos e o desconto inicial for o mesmo, o sistema hora aplicava o desconto de uma lista e hora aplicava desconto da outra, foram realizados ajustes para aplicar o critério de desempate também no desconto máximo de negociação quando o mínimo estiver empatado. 
  • FARMACLOUD-14226 - Durante a dispensação de produtos controlados pela ANVISA em alguns momentos ocorre falha na validação da data do SNGPC, precisando reinstalar o terminal, foram realizados ajustes para validação da data sem a necessidade de reinstalar a aplicação.
  • FARMACLOUD-14277 - Verificada inconsistência do total saldo de estoque de comercialização após finalizar o Inventário do SNGPC com produtos com múltiplos lotes, foram realizados ajustes para que o saldo seja atualizado independente do número de lotes informados no produto.
  • FARMACLOUD-14337 - Ao realizar a edição no Cadastro de Filial, não estava permitindo salvar devido ao limite de caracteres em alguns campos, foram realizados ajustes para validar o tamanho do campo, permitindo salvar o cadastro.