Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos melhorias em Impressão de Etiquetas, Venda Pix, Fechamento de Caixa e Cadastro de Cliente realizadas na release 2.7 do sistema Linx Farma Cloud.

Impressão de Etiquetas

A funcionalidade de Impressão de Etiquetas, que possibilita ao usuário exportar informações para impressão de etiquetas através das telas:

  • Cadastro de Produto
  • Manutenção de Preços
  • Lista de Desconto
  • Cadastro de Tabloide

Para mais informações referente a Impressão de Etiquetas, clique aqui.

Venda Pix

A partir desta versão disponibilizamos a opção de vendas com recebimento via Pix no Linx Farma Cloud - PDV.

Figura 01 - Vendas Pix

Recomendamos a utilização dessa forma de recebimento em Pix, para estabelecimentos que aceitam Pix do consumidor direto para a conta bancária da farmácia ou proprietário, sem passar por uma carteira digital, maquineta ou integração.

Após a confirmação o sistema realizará a emissão da nota NFC-e/SAT e será impresso um controle adicional com o valor e nome do consumidor, com esse controle, posteriormente, poderá ser feita auditoria com extrato da conta bancária.

Além disso, nos processos de Conferência Parcial e Fechamento do caixa poderá ser conferida a existência de todos os controles de recebimento em Pix e QR Linx, garantindo que a auditoria com a conta bancária seja possível e assertiva, se necessário; ou, apenas conferir valores totais.

Para mais informações sobre Vendas Pix, clique aqui.

Cadastro de Cliente

A partir dessa versão no Cadastro de Cliente quando selecionada a opção Pessoa Física, foi implementado o campo de Inscrição Estadual, com o objetivo de atender o cliente consumidor que possui a Inscrição Estadual para o CPF, como por exemplo, o cliente produtor rural que necessita a emissão de NF-e.

Para mais informações sobre Cadastro de Cliente, clique aqui.

Outras alterações

  • FARMACLOUD-11633 - Foi identificado que ao incluir alguns valores baixos a receber na Baixa de títulos, estava sendo apresentado uma mensagem incoerente e com valor negativo, foi ajustado para apresentar a mensagem com o valor mínimo corretamente.
  • FARMACLOUD-12786 - Ao clicar nos filtros de data e hora e data e hora desfazimento em Configuração > Gerenciamento de Alterações em Massa não estava realizando a ordenação, foram realizados ajustes para ordenar conforme o filtro que o usuário clicar.
  • FARMACLOUD-14134 - Ao tentar finalizar uma pré-venda delivery na forma de pagamento crediário, estava emitindo uma mensagem inconsistente, foi ajustado para finalizar a pré-venda corretamente.
  • FARMACLOUD-14578 - Ao realizar vendas de controlados com receituário emitido no mesmo dia da venda, o Linx Farma Cloud - PDV, estava com inconsistências,  foram realizados ajustes para possibilitar a venda normalmente.
  • FARMACLOUD-14658 - Quando há muitas filiais vinculadas ao usuário o campo de filial logada não apresentava a barra de rolagem lateral para visualizar todas filiais disponíveis, impedindo de consultar as filiais que ficavam escondidas, foi ajustado para gerar a barra de rolagem possibilitando ver todas as filiais vinculadas ao usuário.
  • FARMACLOUD-14685 - Ao clicar em evolução no Dashboard não estava apresentando os valores referente ao ano anterior conforme os filtros informados, foram aplicadas correções para que a evolução seja apresentada corretamente.
  • FARMACLOUD-14686 - Foi identificado que há duas pré-vendas com o mesmo identificador, ocasionando conflitos na recuperação da pré-venda, foram realizados ajustes para que não haja dois identificadores idênticos ativos quando gerados automaticamente pelo sistema.
    • Para as identificações manuais essa validação já é realizada, não permitindo que tenham dois identificadores ativos iguais.
  • FARMACLOUD-14759 - Ao acessar a tela SNGPC > Movimentações ANVISA, alguns dados está sobrepondo textos, foram realizados ajustes para ajustar as informações conforme tamanho da tela.
  • FARMACLOUD-14809 - Ao acessar a barra de pesquisa do retaguarda, estava permitindo o usuário ter acesso ao cadastro de Comissão sem a permissão liberada, foram realizados ajustes para que não tenha acesso sem a permissão liberada no controle de acesso.
  • FARMACLOUD-14819 - Ao realizar a atualização do DesktopApp do Linx Farma Cloud - PDV, em alguns clientes não estava gerando o backup do arquivo config.json gerando impacto no acesso ao sistema, foram realizados ajustes para que o backup seja gerado corretamente.
  • FARMACLOUD-14843 - Ao consultar Relatório > Saldo de Estoque não estava atualizando o valor de custo do estoque e quantidade dos produtos, foram realizados ajustes para que os valores e estoque sejam contabilizados corretamente.
  • FARMACLOUD-14885 - Ao realizar a Conferência parcial e Fechamento do caixa, o valor estava sendo inserido na célula de cima, verificado que quando algum parâmetro de conferir o caixa não estava sendo marcado não estava ocultando o campo ocasionando a falha, foram realizados ajustes para aparecer somente os campos que estão configurados na conferência e desta forma os valores estão sendo lançados corretamente.