Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos ajustes realizados na release 1.39 do sistema Linx Farma Cloud - PDV.

Impressões

Visando a sustentabilidade e evitar disperdício de papel, através dos parâmetros abaixo será possível configurar a forma da impressão dos cupons fiscais (DANFE), para efetuar essa configuração acesse a tela Configurações por Terminal > Impressão.

  • Sempre imprimir: ao marcar essa opção serão impressos os cupons fiscais ao final das vendas.
  • Imprimir apenas em vendas Crediário, Convênio e PBM: esse parâmetro somente serão impressos os cupons fiscais de vendas finalizadas em crediário, convênio e PBMs.
  • Não imprimir: essa opção quando marcada não serão impressos os cupons fiscais ao final das vendas.

Como é obrigatória a impressão do cupom fiscal sempre que solicitado pelo consumidor, disponibilizamos ao final da venda a opção , atendendo a legislação, ou poderá fazer a impressão do cupom pelo Monitor de notas na opção Visualizar. 

Para mais informações referente a Configurações do Terminal > Impressão, clique aqui.

Configurações

Nessa versão disponibilizamos o parâmetro Usar configurações do cadastro de terminal, na tela Configurações do Terminal, quando marcado, será identificado o modelo do documento fiscal se NFC-e ou SAT a partir da configuração de terminal no Linx Farma Cloud, ao invés de buscar da configuração do PDV no arquivo config.json.

Para mais informações referente a Configurações do Terminal > Emissão de Documentos, clique aqui.

Outras alterações

  • FARMACLOUD- 8053 - Quando não é configurado, ou a ocorre a formatação do terminal ou algumas atualizações do DesktopApp o FiscalType não é configurado gerando vendas simuladas, a partir desta versão o sistema verificará no banco qual tipo de FiscalType: NFC-e / SAT para o terminal.
  • FARMACLOUD-11961 - Ao recuperar uma pré-venda que contenha produtos controlados e editar os produtos controlados está sendo alterado o usuário para o usuário informado na tela de pré-vendas, porém ao finalizar a venda ou alterar outros produtos volta ao usuário correto, foi ajustado para não alterar o usuário caso sejam alteradas informações de produtos controlados.
  • FARMACLOUD-12000 - Foram verificados que na tela de Auditoria de Caixa haviam vários caixas abertos para loja, mesmo que eles estão com o status fechados no PDV, foram realizados ajustes nas rotinas de fechamento de caixa e envio do mesmo para consolidação visando manter o mesmo status em ambos ambientes.
  • FARMACLOUD-12019 - Ao recuperar uma pré-venda que foi gerada com um usuário e finalizada por outro, a identificação do operador estava sendo apresentada incorretamente no relatório de relação de vendas > por nota, foram realizados ajustes para que seja considerado o usuário responsável por finalizar a venda.