Neste artigo vamos abordar a integração do Linx Farma Cloud com a solução POS Connect, que tem por objetivo efetuar o pagamento das vendas delivery via maquineta de cartão.

Configurações

Acesso o link abaixo para visualizar o passo a passo das configurações necessárias para utilização do POS Connect no Linx Farma Cloud

PASSO 01: Acesse Configuração > Parâmetros Empresa/Filial, no campo empresa selecione a opção Filial, na sequência selecionar a filial desejada e em tipo do sistema a opção Farmacloud, pesquise pelo parâmetro abaixo:

  • POS_CONNECT: marcar o parâmetro como 1, dessa forma serão habilitados as telas de Configuração e também a forma de pagamento vinculada ao POS Connect no PDV. 

PASSO 02: Cadastre a forma de pagamento que será utilizada nas vendas através da funcionalidade Preços > Desconto por Forma de Pagamento, durante o cadastro marque a opção Utiliza Pos Conect, conforme imagem abaixo, e automaticamente serão vinculados os tipos de recebimento cartão e bloqueando os demais tipos. 

Figura 01 - Cadastro de forma de pagamento

PASSO 03: No Linx Farma Cloud PDV, acesse o menu de Configurações > Pos Connect e informe a base url de comunicação da API, chave pública e chave privada e clique em

Os dados de Chave Pública e Chave Privada estarão disponíveis no Portal Pos Connect em Configurações > Chaves.

PASSO 04: No Portal Pos Connect em Configurações > Webhooks deverão ser configuradas a url de comunicação com o Linx Farma Cloud o número máximo de tentativas e os eventos que serão utilizados.

Os eventos que atendemos são:

  • charge.paid: utilizado para o pagamento das transações via maquineta.
  • carge.refunded: utilizado para realizar o cancelamento das transações via maquineta.


Voltar ao topo

Vendas POS Connect

As vendas com o Pos Connect deverão ser realizadas via pré-venda delivery.

Acesse o terminal de Pré-vendas selecione a forma de pagamento cadastrada como POS Connect, marque a opção de Delivery e insira os produtos que serão dispensados, finalize a pré-venda.

No terminal de Vendas, acesse a tela de Controle de Delivery, a pré-venda realizada estará com o status Aguardando emissão de nota fiscal, efetue a emissão da venda conforme o processo de vendas Delivery.

Para mais informações sobre Vendas Delivery, clique aqui.

Após finalizar a emissão da nota, acesse novamente a tela de Controle de Delivery e verifique que a venda ficará com o status Aguardando envio para o PosConnect, conforme imagem abaixo, clique em , a situação será atualizada para Aguardando entrega.

Figura 02 - Enviando para Pos Connect

Para recuperar transação, na maquineta clique em e na sequência na opção Pagamento, localize a venda e efetue o pagamento da mesma, após a confirmação o status da venda será atualizado para Entregue.

Caso seja necessário efetuar o cancelamento do pagamento utilize a opção Cancelamento da maquineta, o status da venda será atualizado para Pagamento cancelado.

Através do Portal Pos Connect em Vendas > Pedidos também será possível acompanhar os pedidos realizados.

Figura 03 - Pedidos no Portal

E na opção Vendas > Cobranças constam os status dos pagamentos realizados.