Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos melhorias de Administradora de Cartões, Gestor Tributário e Relatórios de vendas realizadas na release 1.24 do sistema Linx Farma Cloud - Retaguarda.
Administradora de Cartões
Foram realizadas melhorias no processo de vínculo de Instituição de Pagamento no cadastro de bandeiras na funcionalidade Administradora de Cartões, localizada no menu Cadastro.
Gestor Tributário
Quando a filial não possuir os dados do endereço cadastrado, ao realizar a busca pelo Gestor Tributário nas telas Gestor Tributário em Lote (Configurações) e Cadastro de Produto (Cadastro), será apresentada a mensagem abaixo, orientado ao usuário completar o cadastro e posteriormente refazer a busca.
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Figura 01 - Gestor Tributário
Relatórios: Programa Fidelidade
Nos relatórios Relação de Vendas e Análise de Vendas (Relatório) foi incluso o filtro Programa Fidelidade, que quando selecionado apresentará somente as vendas que foram realizadas utilizando programas de Fidelidade, como por exemplo: Linx Conecta.
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Figura 02 - Programa Fidelidade
Outras alterações
Clique aqui para visualizar as outras alterações disponibilizadas na versão
- FARMACLOUD-12515 - No relatório de Estoque (SNGPC > Balanço e Estoque) quando desmarcada a opção Exibir estoque zerados o relatório estava sendo gerado com os lotes com estoques zerados e a paginação estava gerando em formato errado, foram corrigidos para listar somente os lotes com o estoque e o formato da página 1 de 5, 2 de 5.
- FARMACLOUD-12628 - Ao executar o Gestor Tributário em Lote com muitos itens, houve a percepção que não está executando a consulta e também não apresenta erro, realizados testes internos e verificado que apresenta o timeout no navegador, no entanto a pesquisa continua sendo executada em segundo plano, e não foram necessárias correções.
- FARMACLOUD-12755 - Ao realizar a alteração em massa no Cadastro de Produto (Cadastro) selecionando mais de 1000 itens estava apresentando mensagem de erro e não possibilitava continuar a alteração, foram realizados ajustes possibilitando marcar vários itens sem apresentar erros.
- FARMACLOUD-12809 - Os totalizadores de venda bruta estavam apresentando diferença na comparação entre os relatórios Relação de Vendas e Análise de Vendas (Relatórios), foram realizados ajustes para apresentar corretamente os valores de venda bruta entre os relatórios e o Dashboard.
- FARMACLOUD-12814 - Em Filial (Cadastro), após informar o CPF do Responsável pela loja e salvar, ao reabrir o cadastro verificou-se que a informação não estava sendo gravada, foram realizados ajustes para gravar o CPF corretamente.
- FARMACLOUD-12859 - Em Filial (Cadastro), quando a filial é localizada no Estado do Rio de Janeiro (RJ) a informação referente ao ICMS Desonerado estava sendo salva como padrão cálculo por fora, foi ajustado para não trazer fixa a informação e o sistema apresentar conforme opções salvas pelo usuário no cadastro/manutenção da filial.
- FARMACLOUD-12876 - Na tela Cadastro de Produto (Cadastro), ao bipar um código de barras com leitor ou digitar e teclar ENTER estava abrindo os filtros avançados, foram realizadas alterações para realizar a pesquisa conforme código informado pelo usuário.
- FARMACLOUD-12959 - Em Cadastro de Produto (Cadastro), ao realizar busca utilizando apenas os filtros avançados não estava habilitando o checkbox utilizado para marcar todos os itens, a partir dessa versão foi ajustado para que seja possível marcar todos os itens desde que realize a pesquisa somente pelo campo busca e/ou filtros avançados.