Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos melhorias de Administradora de Cartões, Gestor Tributário e Relatórios de vendas realizadas na release 1.24 do sistema Linx Farma Cloud - Retaguarda.

Administradora de Cartões

Foram realizadas melhorias no processo de vínculo de Instituição de Pagamento no cadastro de bandeiras na funcionalidade Administradora de Cartões, localizada no menu Cadastro.

Para mais informações sobre Administradora de Cartões, clique aqui.

Gestor Tributário

Quando a filial não possuir os dados do endereço cadastrado, ao realizar a busca pelo Gestor Tributário nas telas Gestor Tributário em Lote (Configurações) e Cadastro de Produto (Cadastro), será apresentada a mensagem abaixo, orientado ao usuário completar o cadastro e posteriormente refazer a busca.

Figura 01 - Gestor Tributário

Relatórios: Programa Fidelidade

Nos relatórios Relação de Vendas e Análise de Vendas (Relatório) foi incluso o filtro Programa Fidelidade, que quando selecionado apresentará somente as vendas que foram realizadas utilizando programas de Fidelidade, como por exemplo: Linx Conecta.

Figura 02 - Programa Fidelidade

Para mais informações clique nos links abaixo:

Outras alterações

  • FARMACLOUD-12515 - No relatório de Estoque (SNGPC > Balanço e Estoque) quando desmarcada a opção Exibir estoque zerados o relatório estava sendo gerado com os lotes com estoques zerados e a paginação estava gerando em formato errado, foram corrigidos para listar somente os lotes com o estoque e o formato da página 1 de 5, 2 de 5.
  • FARMACLOUD-12628 - Ao executar o Gestor Tributário em Lote com muitos itens, houve a percepção que não está executando a consulta e também não apresenta erro, realizados testes internos e verificado que apresenta o timeout no navegador, no entanto a pesquisa continua sendo executada em segundo plano, e não foram necessárias correções.
  • FARMACLOUD-12755 - Ao realizar a alteração em massa no Cadastro de Produto (Cadastro) selecionando mais de 1000 itens estava apresentando mensagem de erro e não possibilitava continuar a alteração, foram realizados ajustes possibilitando marcar vários itens sem apresentar erros.
  • FARMACLOUD-12809 - Os totalizadores de venda bruta estavam apresentando diferença na comparação entre os relatórios Relação de Vendas e Análise de Vendas (Relatórios), foram realizados ajustes para apresentar corretamente os valores de venda bruta entre os relatórios e o Dashboard.
  • FARMACLOUD-12814 - Em Filial (Cadastro), após informar o CPF do Responsável pela loja e salvar, ao reabrir o cadastro verificou-se que a informação não estava sendo gravada, foram realizados ajustes para gravar o CPF corretamente. 
  • FARMACLOUD-12859 - Em Filial (Cadastro), quando a filial é localizada no Estado do Rio de Janeiro (RJ) a informação referente ao ICMS Desonerado estava sendo salva como padrão cálculo por fora, foi ajustado para não trazer fixa a informação e o sistema apresentar conforme opções salvas pelo usuário no cadastro/manutenção da filial.
  • FARMACLOUD-12876 - Na tela Cadastro de Produto (Cadastro), ao bipar um código de barras com leitor ou digitar e teclar ENTER estava abrindo os filtros avançados, foram realizadas alterações para realizar a pesquisa conforme código informado pelo usuário.
  • FARMACLOUD-12959 - Em Cadastro de Produto (Cadastro), ao realizar busca utilizando apenas os filtros avançados não estava habilitando o checkbox utilizado para marcar todos os itens, a partir dessa versão foi ajustado para que seja possível marcar todos os itens desde que realize a pesquisa somente pelo campo busca e/ou filtros avançados.