Essa integração foi liberada na versão 2.33.
O sistema Linx Farma Cloud passa a ser integrado com o License Server, um gerenciador de licenças de uso dos produtos Linx. Abaixo listamos as mensagens que podem apresentar após fazer o login no PDV do Linx Farma Cloud:
Liberação
No primeiro acesso do dia o sistema comunicará com o License Server para obter a situação da licença do sistema junto à Linx. Caso o retorno seja de Liberação o sistema irá acessar normalmente e não comunicará mais com o License Server no decorrer do dia.
Mensagem
Após fazer o login, caso exista uma pendência financeira a ser quitada junto à Linx, o sistema irá apresentar a mensagem abaixo:
Licença validada com mensagem |
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Informamos que existem valores em atraso pendentes com a Linx. Para evitar o bloqueio do produto nos próximos dias, realize o pagamento dos seus débitos. |
Clique em OK para fechar a mensagem.
Figura - Mensagem de Cobrança.
O sistema irá demonstrar a mensagem informativa retornada pela Linx ao usuário e permitir o acesso normalmente.
- A comunicação com o License Server será feita em todo acesso ao sistema, nesse caso, a mensagem será apresentada em todos os acessos para todos os usuários;
- Caso a situação financeira seja regularizada no decorrer do dia, e o License Server retorne a liberação, a situação do sistema será ajustada automaticamente.
Bloqueio Parcial / Bloqueio Retaguarda
Após fazer o login, irá apresentar a mensagem abaixo, quando a área de cobrança decide cortar o acesso ao Retaguarda, permitindo acesso apenas as funcionalidades do PDV.
Sempre que realizado o login será comunicado com o License Server novamente, a fim de validar se houve algum novo evento de liberação.
Bloqueio por contrato |
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Informamos que o sistema se encontra bloqueado devido à inadimplência financeira. Somente estão liberadas as funções de venda. Para regularizar sua situação, pedimos que entre em contato conosco. Portal financeiro: https://suportelinx.my.site.com/PortalCliente/s/login/ Telefone: (11) 2103-4321 opção 2. |
Clique em OK para fechar a mensagem.
Figura - Licença Bloqueada - Bloqueio Parcial.
Bloqueio total
Após fazer o login, irá apresentar a mensagem abaixo quando a área de cobrança decide por cortar o acesso total do cliente ao sistema.
Sistema Bloqueado |
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Informamos que o sistema se encontra bloqueado devido à inadimplência financeira. Somente estão liberadas as funções de venda. Para regularizar sua situação, pedimos que entre em contato conosco. Portal financeiro: https://suportelinx.my.site.com/PortalCliente/s/login/ Telefone: (11) 2103-4321 opção 2. |
- Clique em OK e a mensagem será fechada.
Figura - Licença Bloqueada - Bloqueio Total.
Não será possível acessar o sistema no Retaguarda e no PDV.
Sempre que realizado o login será comunicado com o License Server novamente, a fim de validar se houve algum novo evento de liberação
Desbloqueio em Confiança
- e o mesmo seja realizado com sucesso. será apresentada a mensagem abaixo:
Sistema desbloqueado |
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Desbloqueio em confiança realizado com sucesso. Regularize a situação em até XX dias para evitar novo bloqueio de sistema. |
Este desbloqueio é realizado temporariamente, mesmo sem ter quitado as pendências financeiras, o acesso será liberado por determinados dias (parametrizado pela área de cobrança), após isso o bloqueio é efetuado novamente caso a pendência não tenha sido resolvida.
Figura - Desbloqueio em Confiança realizado com sucesso.
Bloqueio Por Contrato
Após fazer o login, caso o CNPJ não possui um contrato ativo com a Linx, será retornada a mensagem abaixo, bloqueando acesso ao sistema.
Licença não encontrada |
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Seu CNPJ não está ativo no sistema de contratos da Linx. Verifique com seu Gestor de relacionamento ou entre em contato conosco para regularização. Telefone: 0800 729 5469 - Opção 2 E-mail: [email protected] Whatsapp: (11) 94558-4468 |
Clique em OK para fechar a mensagem.
Figura - Bloqueio por contrato.