Essa melhoria está disponível a partir da versão 2.6.10.0.

Essa funcionalidade tem como objetivo realizar a venda e receber o pagamento não presencial através do link de pagamento, agilizando o processo da maneira mais segura.

Esse link de pagamento foi criado com a intenção de atender todas as necessidades dos clientes seguindo as recomendações de prevenção à saúde e bem estar da população.

Para realizar as configurações no Linx Big é necessário seguir os seguintes passos.

Configurações Antes da Venda

Antes de iniciar a venda no Linx Big, será necessário verificar o cadastro da credenciadora, para isso vá até o menu Cadastros > Financeiros > Credenciadoras de Cartões e observe se foi incluída a credenciadora "STONE Pagamentos" automaticamente.


Figura 01 - Credenciadoras de Cartão

Para os casos de multiloja a credenciadora será criada no escritório.

Caso não foi inserida, insira manualmente, para isso clique no botão ou através do botão rápido (F5).


Figura 02 - Credenciadoras - Link de Pagamento


Insira a Descrição e a Credenciadora TEF, e todos os dados.

Terá opção para habilitar "Utilizar credenciadora em transações com link de pagamento", onde poderá utilizar a credenciadora desejada na transação com o Link de Pagamento.

A opção "Utilizar credenciadora em transações com link de pagamento" só estará disponível a partir da versão 2.6.10.11.

Só poderá habilitar essa opção para uma credenciadora.

Em seguida vá até o menu Configurações > Filiais > Cartões e Convênios na aba Cartões e efetue a marcação do campo Solicitar dados das transações de cartão na seção "POS (Maquineta)"  e escolha a opção Ao emitir o Cupom Fiscal .


Figura 03 - Configurações da Filial


Verifique também se a credenciadora STONE Pagamentosv está aparecendo na seção Credenciadoras Cadastradas .

/

Em seguida é preciso definir o tipo de autorização no fechamento da venda, para isso vá até o menu Configurações > Fechamento da Venda, e no tipo de pagamento escolhido defina a opção "Perguntar", como exemplificado abaixo.


Figura 04 - Configurações do Fechamento da Venda

Tela de Vendas

Depois de todas as configurações acima realizadas, basta efetuar a venda de acordo com os dados fornecidos no pedido feito.

Abra a tela de vendas no modo entrega e inclua os dados do cliente, endereço, produto, preço e na finalização tecle ESC e escolha a opção .

Confirme o endereço de entrega.


Figura 05 - Endereço para Entrega


E em seguida escolha a forma de pagamento (a mesma utilizada no site OnLine), no exemplo abaixo será utilizado a forma de cartão de crédito.


Figura 06 -Tipo de Pagamento


Após escolher o tipo de pagamento (no exemplo citado será cartão de crédito) e clicar no botão selecione a opção Maquineta e seguirá para a tela de digitação dos dados da transação.


Figura 07 - Transação de Cartão


Preencha todos os campos e em seguida  clique na opção  a venda será finalizada e o cupom será emitido com as informações necessárias para a entrega ao cliente.