Projeto Xavier
Esse artigo já foi revitalizado pelo Projeto Xavier, para consultar via Knowledge, Clique Aqui

Descrição 
Como cadastrar formas de pagamento, no módulo Retaguarda? 
 
Solução 
Para cadastrar as formas de pagamento, realize os passos a seguir:
1. No Retaguarda, acesse o menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento > Formas de Pagamento;
2. Preencha o campo 'Descrição Forma Pagto.', por exemplo, À VISTA ou PARCELADO;
3. Defina os campos 'Venci. dia Venda' e 'Num. Parcelas' conforme a necessidade;
 
Observação: no campo 'Venci. Dia Venda', 'S' indica o vencimento da parcela nos próximos 30 dias. Já 'N' indica que o vencimento ocorrerá no próximo dia útil após a venda, também considerando o prazo de 30 dias. A data de vencimento da primeira parcela deve estar igual a 0 no campo ‘Dias Prazo’, para que seja lançada no sistema no mesmo dia da venda. O campo 'Dias Prazo', é alterado de acordo com o número de parcelas selecionadas no campo 'Num. Parcelas', podendo ser alterado de acordo com a necessidade. 
 
4. Associe os tipos de pagamentos que aceitam as formas de pagamento na tabela ao lado direito. Selecione a forma de pagamento desejada e na coluna 'Aceita', aperte a barra de espaço para alterar para 'Sim' ou 'Não', conforme necessidade;
5. Clique no ícone do disquete azul, no menu superior à direita para salvar o cadastro de formas de pagamento e aperte Esc no teclado para fechar a tela.

  • Sem rótulos