Prezado Cliente, 

Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e através deste informativo serão abordadas as melhorias e inovações aplicadas no módulo: Linx Conecta.

Maiores informações referente a esta inovação e as demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.

Cadastros

ADIÇÃO DE CAMPO NA MANUTENÇÃO DE CARTÕES no cadastro de conveniado

Nesta release foi adicionado o campo ID da Empresa na grade da tela Manutenção de Cartões.


cadastro de cartão

Neste release foi aplicada uma melhoria para que ao incluir um novo cartão, o foco seja direcionado para o campo Nome, para facilitar o cadastro.

incluir dependente ao conveniado

Neste release foi corrigido um erro que ocasionava uma duplicação do dependente no cartão do conveniado.

MELHORIA NAS MENSAGENS RETORNADAS NA CONSULTA DE CEP

Nesta release foram realizadas algumas melhorias nas mensagens retornadas pela consulta de endereço por CEP, disponível nos cadastros de Conveniados, Empresas Estabelecimentos. 

Quando o usuário pesquisar por um CEP único, isto é, um CEP que não se refere a um logradouro específico, será retornada uma mensagem informando que os dados de endereço não foram obtidos e que seu preenchimento deverá ser feito manualmente.


Financeiro

VALIDAÇÃO DE CARTEIRA NA EMISSÃO DE BOLETOS

Nesta release foi implementada uma validação na emissão de boletos, disponível na tela Faturas, para alterar automaticamente a carteira utilizada. 

De acordo com as novas implementações serão consideradas as seguintes configurações:

  • Ao selecionar Remessa com registro com emissão local, será utilizada prioritariamente a Carteira definido no cadastro da conta (Cadastros → Cadastros de Bancos → Contas existentes nesse banco). Caso ela não esteja definida, será utilizada a Carteira Emissão Banco;
  • Ao selecionar Remessa com registro com emissão local, será utilizada prioritariamente a Carteira Emissão Banco definido no cadastro da conta (Cadastros > Cadastros de Bancos > Contas existentes nesse banco).  Caso ela não esteja definida, será utilizada a Carteira.

VALIDAÇÃO de endereço

Nesta release foi definido o critério de utilização do endereço da empresa a ser impresso na emissão de boleto, fatura e etiquetas por empresa.

  • Na emissão de boleto, o endereço prioritário para impressão será o endereço principal do cadastro da empresa. Somente será impresso com o endereço de correspondência, caso o endereço principal não esteja preenchido;
  • Na emissão de fatura, da mesma forma como a emissão de boleto, o endereço prioritário para impressão será o endereço principal do cadastro da empresa. Somente será impresso com o endereço de correspondência, caso o endereço principal não esteja preenchido;
  • Na impressão de etiqueta por empresa, o endereço prioritário para impressão, será sempre o endereço de correspondência. Caso não esteja preenchido, a informação ficará em branco.

PAGAMENTOS EM ABERTO

Nesta release foi corrigido um erro que era ocasionado ao aplicar um determinado filtro para buscar um número de fatura.


Meus Relatórios

CRIADO O RELATÓRIO ANÁLISE DE COMPRA DE CONVENIADOS (COM AGENCIADOR)

Nesta release foi criado o relatório Análise de compra de conveniados (com agenciador), relatório similar ao Análise de compra de conveniados (com agenciador) com algumas informações acrescentadas.

CRIADO O RELATÓRIO CARTÕES ATIVADOS NO PERÍODO SUMARIZADO POR EMPRESA

Nesta release foi criado o relatório Cartões ativados no período sumarizado por empresa.

CORRIGIDO ERRO AO VISUALIZAR ITENS DO MENU CONVÊNIO

Nesta release foi corrigido um erro que impedia a visualização de relatórios do menu Convênio → Análise de Vendas quando relatórios do menu Fidelidade → Análise de Vendas se encontram instalados.

INCLUÍDO OPÇÃO PARA UTILIZAR FILTRO DE CIDADE, ESTABELECIMENTO E EMPRESA

Nesta release foi adicionada uma opção que deverá ser marcada para quando o filtro de cidade, estabelecimento ou empresa deverá ser considerado.

As opções disponíveis de filtro poderão ser diferentes para cada relatório, de acordo com a necessidade dos mesmos.

Os relatórios que foram alterados para aplicar esta melhoria são:

  • Consulta de cartões cadastrados por data de ativação;
  • Relatório de parcelas emitidas no período;
  • Cartões cadastrados e que não efetuaram vendas;
  • Análise compra de conveniados;
  • Listagem de cartões cadastrados em empresa por período;
  • Análise de ativação por balconista (mês);
  • Vendas por estabelecimentos no período;
  • Análise de ativação por balconista;
  • Análise de ativação de cartões por empresa (primeira compra);
  • Analise de vendas por cartão com filtro de estabelecimentos;
  • Fichas pendentes por estabelecimento;
  • TOP 30 clientes que mais compraram (quantidade);
  • TOP 30 clientes que mais compraram (valor);
  • Vendas parceladas no fechamento por empresa;
  • Análise de ativação por balconista e por cidade;
  • Relatório de dados enviados para a Brasil Card;
  • Análise de compra de conveniados (com agenciador);
  • Cartões ativados no período sumarizado por empresa;
  • Relação de produtos no período;
  • Relatório de produtos no período por transação.


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Operacional

FECHAMENTO POR CONVENIADO DIRETO

Nesta release foi corrigido um erro que mantinha o Filtro de conferência sempre desabilitado, não permitindo que o filtro fosse utilizado.

FECHAMENTO POR EMPRESAS 

Nesta release foi adicionado um novo filtro no fechamento de empresas que permitirá separar as vendas entre com receita e sem receita.

Para utilizar este novo filtro,habilite a configuração em Configuração → Configuração do Sistema → Linx Conecta → Gerais, marcando a opção .

Caso esta opção esteja marcada, no fechamento de empresas, será exibido as opções de Filtro de receita.