Controle de versão
Data de Lançamento

 

Autor

Angelica Cristine Budziak

Jennifer Navarro Rocha


Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e através deste informativo serão abordadas as melhorias e inovações software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e as demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.


Pré-requisitos da release liberada

Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.

Aplicação

Versão

Banco De Dados – SQL Server

21.08.0414


Chamados atendidos no Release
Chamado JiraChamado WorkflowDescriçãoAjustes contemplados
FARMAGOI-1573440827460Difal - Onde pegar os valores e como informar o pagto no Gestão01
FARMAGOI-18825

43644541

44072063

Gestão Loja fechando ao clicar 'Reorganizar sequência de itens da NFe'02
FARMAGOI-1899943768042Vinculação de médico ao cupom fiscal03
FARMAGOI-1928043793553LOJA/ESTOQUE - XPED nas emissão de NFe em decorrência de cupom fiscal04
FARMAGOI-19533

43431044

Tela com problemas - Tiago (Estoques)05
FARMAGOI-1981744078582Erro no Painel NFE - Notas pendentes de solução - Saídas06
FARMAGOI-19914

43615922

43770888

Mensagem Rateio de lotes07
FARMAGOI-20071-A tela de Emissão de NF Complementar não permite a alteração do CST ICMS08


Ajustes Contemplados

01 - Na tela "Conferencia de movimento fiscal - ICMS - Apuração - DIFAL (Diferencial alíquota)- SPED":

  • Realizados ajustes para exibir corretamente os botões 'Fechar' em todas as subtelas.
  • Inserido o título do documento ao pesquisar as notas.


02 - Ao clicar em "Reorganizar sequência de itens da nota fiscal", na tela de manutenção de nota fiscal de entrada, o sistema estava fechando sozinho, com isso muitas notas estavam com a sequência dos itens desorganizada.

No módulo "Gestão Estoque", tela "Manutenção de Nota Fiscal de Entrada", foram realizados ajustes no processo de "Reorganizar sequência de itens da nota fiscal" para corrigir o erro de sequenciamento dos itens.


03 - No módulo "Gestão Loja", tela "Financeiro - Vincular informações de médico no item da venda (Cupom)": Realizado ajuste ao vincular o item da venda ao médico, permitindo também realizar alteração do vínculo entre médico, receita e data da receita ao item da venda.


04 -  A emissão de notas fiscais de saída através do cupom fiscal não estava permitindo informar o código do produto do pedido para todos os itens da nota fiscal:

  • A grid estava travada nos 05 primeiros itens
  • Quando haviam mais de 5 itens, a grid não permitia inserir o código.

Foram realizados ajustes para que, ao carregar os produtos do cupom, o grid seja redimensionado para a quantidade de linhas necessárias.


05 - Ao selecionar todas as pré-faturas bloqueadas e tentar liberar todas para check out, o sistema fazia a liberação apenas de uma das pré-faturas, o que limitava e causava uma lentidão no processo.

No módulo "Gestão Loja" e "Gestão Estoque", tela "Estoque > Visualização de pré-faturas de redirecionamento de excessos de produtos", foram realizados ajustes no processo de liberação das pré-faturas, permitindo selecionar várias faturas simultaneamente e enviá-las de uma só vez para tela de liberação de checkout.


06 - Realizada uma correção no NF Server onde estava considerando o valor do frete na base de cálculo do FECOP. Foi criada uma opção na tela de 'Manutenção de Notas Fiscais de Saída' para recalcular os valores de FECOP corretamente, com isso as notas fiscais do e-commerce não ficarão paradas.


07 - Ao realizar a transferência de qualquer produto era apresentado a mensagem de "rateio de lotes não informado".

Foi então realizada uma correção no formulário de cadastro de pré faturas, corrigindo a validação de lote indevida para produtos não controlados.


08 - Ao emitir uma NF de venda os produtos que deveriam sair tributados normalmente (CST 00), por erro de configuração, saíram sujeitos à Substituição Tributária (CST 60).

Para corrigir isso, deve ser utilizada uma NF Complementar, que deve permitir, entre outras coisas, para corrigir a tributação dos produtos. A tributação dos produtos foi corrigida mas a tela de emissão não permitiu a alteração também do CST ICMS.

Foi então liberada a coluna 'Situação Tributária' para digitação e ajustada a coluna de valor total do item.




  • Sem rótulos