A partir do dia 14/10/2019 toda as farmácias que utilizam a ferramenta de replicação de dados passarão a ter acesso ao novo portal do Shadow.

Neste portal as informações são simplificadas e facilitam o entendimento de cada Status da replicação.

Status da Replicação

Para visualizar Status da replicação, acesse: Ajuda> Softshadow > Status do servidor principal.

O sistema exibirá em seu navegador essa situação da replicação:

  • OK!
  • Timeout/Pacote altíssimos

Status: OK!

O status OK! indica que a replicação esta normal, sem nenhum problema.















Figura 01 - Status da replicação OK

Status: Timeout/Pacotes Altíssimos

O Status Timeout/Pacote altíssimos informa que existe alguma anomalia que está influenciando no processo de replicação.

Quando ocorrer essa situação termos duas informações diferenciadas:

  • O monitoramento Linx da replicação de dados acusou uma anomalia em sua rede farmácias: neste caso, ele mostra que possui um incidente que está interferindo no andamento da replicação e é necessário acionar o suporte caso a internet do servidor esteja em funcionamento. Para acionar o suporte basta clicar no link para iniciar um Chat.

Figura 02 - Status Timeout


  • O monitoramento LINX da replicação de dados acusou uma anomalia em sua rede de farmácias. Neste momento, o analista (Nome do analista que está monitorando sua rede) está verificando a situação, protocolo de atendimento (número do protocolo): Neste caso, ele mostra que possui um incidente que está interferindo no andamento da replicação, no entanto identifica que há um analista Linx verificando. Para essa situação aguarde a replicação voltar ao normal, ou clique no link para acompanhar o andamento do chamado.

Figura 03 - Status Timeout


1 comentário

  1. Anônimo

    Isso ficou top, parabens Bruno!