Neste artigo vamos abordar como são realizadas as vendas ObjectPro via Linx Farma Cloud - PDV.
Consulta de clientes
No terminal de vendas do Linx Farma Cloud há um recurso que possibilita a pesquisa dos clientes cadastrados no ObjectPro, e também cadastrar novos para isso acesse Acesso Rápido > ObjectPro:
Figura 01 - Acessando ObjectPro
Então será direcionado para a tela ObjectPro - Consulta e Cadastro de cliente, informe o CPF ou cartão do cliente e clique em , caso o cliente esteja cadastrado será retornado em tela para seleção.
Figura 02 - Consulta cliente
Caso o cliente não seja localizado será apresentada a mensagem “Cartão não encontrado. Deseja cadastrar agora? Sim/Não", ao clicar em o usuário poderá decidir se deseja pesquisar por outro cliente ou seguir a venda sem o programa de fidelidade. E, ao clicar em permitirá realizar o cadastro do cliente.
Cadastro de clientes
Vendas
Para realizar uma venda ObjectPro, deverá pesquisar pelo cliente através da busca de clientes, e após selecionar o mesmo será apresentado o indicador conforme imagem abaixo:
Figura 04 - indicativo de venda
Na sequência informe os produtos que serão dispensandos, caso os itens possuam desconto do sistema de fidelidade o mesmo será aplicado automaticamente na fita detalhe.
Caso o produto informado esteja presente em outras listas de desconto da loja será aplicado o melhor desconto no item.
E, para finalizar a venda
clique em .É possível realizar pré-vendas ObjectPro, e restaurar as mesmas no terminal de caixa.
Configurações
O sistema permite que sejam realizadas configurações por usuário/filial para cada funcionalidade.
Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Controle de Acesso (Configurações) no Retaguarda selecione o perfil de usuário que deseja configurar:
- PERMITIR_OBJECT_PRO: Ao marcar o parâmetro indica que o usuário terá acesso a emissão de vendas via ObjectPro no PDV.