Controle de versão
Data de Lançamento

 

Autor

Augusto Cézar dos Reis


Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.


Pré-requisitos da release liberada

Foi realizada uma alteração na forma de atualização do PDV. Ocorriam alguns problemas relacionados às dependências dos arquivos e, para solucioná-los, a partir da versão 2.0.33.157, o próprio PDV incluirá as dependências necessárias, bastando apenas executar o arquivo "PDVNFCe.exe" como administrador.

Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.

Aplicação

Versão

Banco de Dados – PostgreSQL4.08.066
Banco de Dados – SQL Server22.02.0209
Chamados atendidos no Release
Chamado JiraChamado WorkflowDescriçãoAjustes contemplados
FARMAGOI-24822

46465510

Gravação de dados status -1 na tabela pdv_vd - kz01
FARMAGOI-2554246879056Erro em vendas POS02
FARMAGOI-2604946811582/47159032
47292037/47377618
Erro para validar estoque de produto
03
FARMAGOI-2625147138597HUB DE DESCONTO - ERRO NA DESCRICAO DO PARCEIRO04
Ajustes Contemplados

01 - Erro em informações de vendas gravadas no banco de dados da loja.

Após análise, realizado ajuste no banco de dados e na rotina do processamento de vendas.

02 - Ao fazer uma venda POS, o sistema trava e não permite selecionar opção do cartão escolhido e inserir os dados de autorização.

Após análise, foi criado o parâmetro "MFE_POS_INTEGRADO" a nível de filial na aba PDV do Gestão Configurações, para caso a filial utilizar o MFE e possua POS integrado com a SEFAZ, deverá habilitar esse parâmetro. Nessa modalidade, o cliente não precisa/precisará informar o documento nem o número de autorização, pois o próprio sistema coleta essa informação. Este novo parâmetro vem desabilitado por padrão, portanto, se alguma loja/filial possuir o POS integrado basta habilitar o parâmetro.

03 - Ao bipar produto, erro de "Estoque do produto insuficiente" é informado, mesmo tendo o produto em estoque.

Após análise, realizado ajuste na rotina das vendas e criado método para cancelar vendas que ficaram com status negativo no banco de dados da loja.

04 - Em relatório de vendas de parceiros, sistema está mostrando o nome do cliente e não do parceiro.

Após análise, realizada alteração na consulta referente ao código e nome no parceiro para que retornem os valores corretos.

Sobre a EXCLUSÃO DO VALOR DO ICMS DAS BASES DE PIS E DE COFINS, temos a salientar que o ideal é que se inicie as operações dessa forma no 1º dia de um mês, pois mesmo não havendo impacto formal no EFD ICMS/IPI, no EFD Contribuições haverá um período sem a exclusão e um período com, o que pode se tornar um transtorno no seu controle.

Quando dizemos que no EFD ICMS/IPI não tem impacto é porque ele não olha para o PIS e para o COFINS, mas, em compensação, quando olha para os registros C170, verá que num mesmo período existem valores diferentes de base de cálculo de PIS e de COFINS.
Com isso, constatamos e consideramos que o correto é que seu início de utilização se dê somente no 1º dia de um mês!

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