O Linx Commerce está disponível a partir da versão 2.6.10.12.

Saiba o que é o Linx Commerce através do artigo O que é Linx Commerce ?

Acesse o artigo Catálogo de Produtos - Linx Commerce e verá todas mercadorias que foram enviadas para o Linx Commerce.

Veja como cadastrar um produto através do artigo Cadastro de Produtos - Linx Commerce.

Para ter acesso as configurações do Linx Commerce, acesse o artigo Configurações - Linx Commerce Big.

No menu pedidos do Linx Commerce terão algumas opções, onde nelas poderá realizar a manutenção, o cancelamento e a consulta do pedido no Linx Commerce.

Essa manutenção refere-se aos pedidos realizados na plataforma do commerce, e serão visualizados no Linx Big.


Para ter acesso a aba manutenção, vá té o menu Linx Commerce > Pedidos > Manutenção e aparecerá a seguinte tela.


Figura 01 - Manutenção de Pedidos - Linx Commerce


Nessa tela possuirá algumas opções de pesquisa "Id do pedido"; "Data do pedido", e o botão só será habilitado se selecionar a opção "Data do pedido", que ao clicar aparecerão as seguintes opções de pesquisa por status:


Figura 02 - Mais Opções - Linx Commerce


Na opção "Data do pedido" ao optar por "No período de ..." será possível escolher o período desejado.


Figura 03 - Pesquisa de Pedidos - Linx Commerce


Após selecionar o período desejado clique no botão .

Ao pressionar o botão localizado na Figura 01, aparecerá a seguinte tela.


Figura 04 - Detalhes do Pedido


Os detalhes do pedido serão visualizados e poderão ser conferidos de acordo com as marcações abaixo:

- Identificação: terá o Id do pedido e também a data e hora que foi realizado o pedido;

- Origem: mostrará o canal de vendas que foi utilizados e o dispositivo;

- Situação: exibirá a situação do pedido e a última atualização que foi realizada;

- Cliente: exibirá o nome do cliente;

- Itens: mostrará os pedidos que foram realizados;

- Total: exibirá o total do pedido, somando frete e tirando os descontos;

- Pagamentos: terá o botão para visualizar os pagamentos e a última atualização;

- Entregas: mostrará o botão para visualizar entregas e a última atualização;

- Cancelamento: exibirá o botão para visualizar o cancelamento.

Ao pressionar o botão e aparecerá a seguinte tela.


Figura 05 - Detalhes dos Pagamentos


Onde aparecerá os detalhes do pedido com as opções:

- Identificação: terá o Id do pedido o meio de pagamento e o valor que foi realizado o pedido;

- Situação: exibirá a situação do pedido e a última atualização que foi realizada;

- Dados da baixa: mostrará os dados da baixa do pedido;

- Dados do cancelamento: exibirá os dados do cancelamento;

- Análise de fraude: terá a analise caso tenha alguma fraude constando no pedido;

Ao pressionar o botão (Figura 04) e aparecerá a seguinte tela.


Figura 06 - Detalhes das Entregas


Onde aparecerá os detalhes do pedido com as opções:

- Identificação: terá o Id do pedido o meio de pagamento e o valor que foi realizado o pedido;

- Situação: exibirá a situação do pedido e a última atualização que foi realizada;

- Endereço: mostrará o endereço completo para realizar a entrega;

- Contato: terá o nome e telefone da pessoa que será realizado a entrega;

- Transportadora: exibirá a transportadora que será feito a entrega;

- Meio de entrega: mostrará o meio que será realizado a entrega;

- Itens: mostrará os pedidos que foram realizados;

- Previsão e rastreamento: terá os dias para a entrega ser finalizada e uma possível data estimada;

- Notas fiscais: ao pressionar esse botão visualizará os detalhes da nota fiscal;

- Cancelamento: exibirá o botão para visualizar o cancelamento.

Ao clicar no botão (Figura 06) e seguirá para a próxima tela.


Figura 07 - Detalhes de Previsão e Rastreamento


Onde poderá visualizar os detalhes de previsão e rastreamento, aparecendo os dias para realizar a entrega, a data de confirmação da entrega e também o código de rastreamento.

Ao clicar no botão (Figura 06) e mostrará a seguinte tela.


Figura 08 - Detalhes das Notas Fiscais


Ao clicar no botão (Figura 06) e seguirá para a próxima tela.


Figura 09 - Detalhes do Cancelamento


Onde exibirá os detalhes do cancelamento que foi efetuado.


Para ter acesso a tela de cancelamento do pedido do Linx Commerce, para isso vá até o menu Linx Commerce > Pedidos > Cancelamento ou através do botão da Figura 01 e aparecerá a seguinte tela.


Figura 10 - Cancelamento de Pedido - Linx Commerce


Nessa tela terá que inserir o "Id do pedido" e o "Motivo do cancelamento", após isso clique no botão e o cancelamento do pedido será realizado com sucesso.

Caso não possua o número do Id do pedido basta efetuar uma pesquisa pela data do mesmo, e copiar o Id da pesquisa.

Para ter acesso a tela de consulta do pedido do Linx Commerce, para isso vá até o menu Linx Commerce > Pedidos > Consulta e aparecerá a seguinte tela.


Figura 11 - Consulta de Pedido - Linx Commerce


Insira o "Id do pedido" que deseja consulta em seguida clique no botão .

E seguirá para a tela com o pedido desejado para realizar a consulta.