Importante!
Após cadastrar o termo, será possível visualizá-lo.
1. Para visualizar o termo cadastrado, acesse: Portal LGPData.
2. Informe o Usuário e a Senha.
3. Clique em Entrar.
Figura - Login do Portal LGPData.
4. Clique no menu Cadastros > Termos > Cadastro de termos.
Figura - Cadastro de termos.
5. Será exibida a tela de Cadastro e Manutenção de Termos, apresentando os tipos de termos disponíveis. Selecione o termo que deseja revisar.
6. Ao abrir a tela, serão exibidas as versões do termo. Clique na versão que deseja visualizar, que poderá estar em uma das seguintes situações:
- Inativa – São versões que não podem ser utilizadas, pois foram substituídas por versões posteriores. Seu objetivo é apenas permitir a visualização.
- Em edição – São versões nas quais o usuário ainda não finalizou o preenchimento. Elas podem ser editadas quantas vezes forem necessárias, até que o usuário envie para liberação.
Importante!
Caso clique na versão que está Em edição, será possível editar o termo.
Figura - Termo em Edição.
Atenção!
Se houver algum termo Em edição ou Em revisão, não será possível cadastrar um novo termo. Nessa situação, o botão Nova Versão não será exibido.
Figura - Termo em revisão.
- Aguardando liberação – É a versão que está aguardando liberação pelo responsável. Nesse status, ela não pode ser editada. O responsável poderá decidir se libera ou não a versão. Caso seja liberada, seu status será alterado para Em vigor. Caso não seja liberada, ela retornará ao status Em edição, permitindo que o usuário faça as correções necessárias.
- Em vigor – É o status em que a versão está liberada e em uso. Só poderá haver uma versão em vigor para cada combinação de administradora, código de operação e tipo de termo.
Atenção!
Somente um termo pode estar ativo, ou seja, com status Em vigor. Quando uma nova versão é aprovada, a versão anterior é inativada automaticamente.
Figura - Termo em Vigor.