Quando se trata de produtos alternativos, o Linx Softpharma disponibiliza o produto 37 – Produtos Alternativos Indicado, que, quando liberado para a farmácia, vincula um ícone ao cadastro de um determinado laboratório; e então pode-se adicionar um produto deste laboratório como um produto alternativo indicado a um produto de referência. Dessa forma, ao pressionar F2 para consultar produtos, o ícone é exibido quando no produto de referência existir um produto alternativo. Denominamos esse tipo de processo como 'Campanha'. Esse processo de campanha é controlado pelo Tiamat. O vínculo do produto alternativo com o laboratório será realizado automaticamente através deste sistema também, não sendo mais permitida qualquer alteração manual desse vínculo.

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ALT+F:Fechar

Produto alternativo indicado

O programa produto alternativo indicado ira gerenciar campanhas entre seus parceiros. Para entender melhor seu funcionamento, primeiro explicaremos seu conceito.

O processo será realizado através de campanha que é, a parceria realizada entre a Linx Softpharma e um determinado parceiro por exemplo, laboratórios. Neste modelo a parceria funcionará da seguinte forma, quando laboratório parceiro da Linx Softpharma faz negociações com farmácias que utiliza o Linx Softpharma; A parceria visa indicar produtos do parceiro no momento da compra ou venda, através de banner, ícone ou logomarca do parceiro. Será de responsabilidade do parceiro fechar parceria com a farmácia, informando-a que o Linx Softpharma será alterado para indicar produtos. Caso a farmácia não queira mais a campanha, deverá entrar em contato com o parceiro.

Produto alternativo Funcionalidade

Esse programa tem por objetivo fazer consultas no Tiamat e, quando necessário, fazer o download de campanhas e atualizá-las automaticamente no sistema, registrando-as no banco de dados da farmácia. Esse programa também será responsável por encerrar campanhas vencidas. O processo de atualização de campanhas será automático, mas a atualização poderá ser feita manualmente.

Observação


A importação da campanha será realizada individualmente por loja, e a campanha não será replicada para todas as lojas da rede.

O botão atualizar será utilizado para que o usuário atualize a campanha manualmente, sendo que esta ação poderá ser feita automaticamente. A atualização se dará da seguinte forma:

  • Será verificado se a há alguma Campanha cadastrada no Tiamat; se não houver, não haverá nenhum download;

  • se houver Campanha, serão atualizados os códigos de barras do fornecedor parceiro, e já será feito vínculo do produto alternativo ao produto de referência da lista, então este produto alternativo será sinalizado com a logo do parceiro (laboratório).

  • caso o produto de referência já esteja vinculado a um produto alternativo indicado com o ícone de outro parceiro, será verificada a validade da Campanha, e somente se esta estiver vencida será feita a substituição;

  • as Campanhas 'baixadas' serão listadas na tabela situada na parte inferior da tela. Nela, serão apresentadas as colunas informando o laboratório, a quantidade de itens da Campanha e o ícone/logomarca do laboratório parceiro. Assim que for feita a atualização de Campanhas, será emitido um relatório, informando o nome da Campanha, período de vigência, e os produtos que foram vinculados.

  • A atualização automática acontecerá diariamente através deste novo programa, q se comunicará com o Tiamat e atualizará as Campanhas, excluindo as vencidas (o ícone do laboratório parceiro é retirado e o produto alternativo é desvinculado do produto de referência) e inserindo as novas no sistema. Na atualização automática, o relatório não será emitido.

A função  imprimir será utilizada quando o usuário desejar emitir relatórios da campanha listadas na parte inferior da tela estes relatórios serão emitidos no de acordo com o layout citado acima.

Observações


O objetivo deste novo programa é alavancar as vendas do laboratório parceiro por meio de propaganda utilizando sua logomarca, banner ou ícone. Então, quando um link de uma imagem estiver quebrado, esta campanha não será importada para o sistema. E quando ocorrer erro por link quebrado de uma Campanha que já havia sido importada anteriormente, as informações anteriores não serão removidas, ou seja, o material que estava sendo utilizado antes permanecerá.

Logomarca

A fim de utilizar a publicidade em favor do parceiro, na tela principal do Linx Softpharma será adicionada a arte de campanha do parceiro, a qual ficará ativa enquanto estiver vigente. Caso haja mais de uma campanha, a publicidade das mesmas serão alternadas.

Programas  Alterados

Quando o programa Produto Alternativo Indicado estiver ativo na farmácia alguns programas terão algumas opções alternativas adicionadas em seu campo.

No programa Cadastro de Produtos (Cadastros), poderá ser visualizado que o produto alternativo indicado será exibido em negrito na listagem de '‘produtos alternativos’', e não será possível removê-lo da lista. Outros produtos poderão ser adicionados, mas não estarão em negrito, ou seja, não serão informados como produto alternativo indicado.

  • Na consulta de produtos, ao vincular um ícone ao cadastro de um laboratório, e depois vincular um produto deste laboratório a um produto de referência, será exibido o ícone do laboratório na coluna '‘Alternativo’'. Assim, o usuário terá ciência de que o produto de referência possui um produto alternativo indicado por um parceiro.

Para o programa Pedido de Compra em (Compras), quando houver uma campanha cadastrada para a loja, e houver um produto de referência na lista de faltas e, caso este produto tenha um produto de referência indicado com o ícone do parceiro, este ícone passará a ser exibido na coluna Alternativo.

Para vendas nos programas Cupom fiscal, Pré-venda e Orçamento (Lançamentos > Faturamento), quando houver campanha será sinalizado que o produto de referência possui um produto alternativo indicado numa nova tela, a qual será exibida independentemente da forma de consulta do produto (seja digitando o nome do produto ou digitando o código de barras).

  • Ainda com relação às telas de Cupom fiscal, Pré-venda e Orçamentos, a cada 60 segundos de inatividade na tela, será acionado um descanso de tela contendo informações referentes à campanha (o arquivo de descanso será baixado pelo programa Produto alternativo indicado. Somente se houver algum produto na fita detalhe o descanso não será chamado.