Essa ferramenta será utilizada para atualização das informações fiscais no Linx farma Big para os associados REDE TOTAL.


Figura 01 - PSC - Importação de Dados Fiscais


O objetivo da ferramenta será disponibilizar duas opções:


Ferramenta para atualizar as informações fiscais no cadastro de produtos das drogarias.

Será elaborada um arquivo .csv com os seguintes campos:

  • CÓDIGO DE BARRAS
  • NCM
  • CST ICMS (tributação pelo ICMS)
  • TOTALIZADOR FISCAL
  • CSOSN
  • CEST
  • CST PIS (Entrada e Saída)
  • CST COFINS (Entrada e Saída)
  • Lista do Medicamento


Essas informações da arquivo .csv serão importadas através do botão .


Figura 02 - Atualização de Dados

 

O parâmetro de comparação será através do código de barras do cadastro de produto, possibilitando visualizar a descrição no Linx Farma Big ou a descrição no arquivo da PSC / Rede Total, conforme destaque na figura acima.

Conforme a legenda da tela, os campos com divergência serão visualizados em vermelho escuro.

Será possível a atualização das informações fiscais no cadastro de produtos de uma única vez, ou selecionados registro a registro seguindo o padrão das teclas de seleção na legenda acima.

Após marcar os registros que serão atualizados basta  clicar no botão  e aguardar o processamento.

Ao iniciar o aplicativo é feito a verificação de configurações no FTP.

As informações fiscais do arquivo .csv será atualizada sempre que for necessário pela PSC / Rede total, e de acordo com as mudanças nas regras tributárias e disponibilizadas para atualização pelas drogarias.




Ferramenta para auxiliar no cadastramento de NOVOS PRODUTOS.

  • A - Caso o produto esteja disponível no arquivo .csv, o sistema abrirá uma tela com a indicação das informações fiscais daquele produto.

 

Figura 03 - Produto Encontrado no Arquivo .CSV

 

  • B - Caso o produto NÃO esteja disponível na planilha:

O sistema irá mostrar a mensagem "Produto indisponível na base de dados, deseja enviar solicitação de cadastro?".


 Clicando em SIM o sistema solicitará o preenchimento dos campos:
  • CÓDIGO DE BARRAS
  • DESCRIÇÃO DO PRODUTO
  • NCM


Figura 04 - Confirmação de Novo Produto


Figura 05 - Envio de Produto para Cadastro Fiscal

 

Ao preencher esses campos e  clicar em  o sistema enviará para a PSC / Rede Total um e-mail para que esses produtos sejam incluídos nas próximas planilhas e passará a ficar disponível para a próxima atualização.

Se houver mais de um produto a ser enviado, poderá ser deixado como pendente para ser enviado todos os produtos de uma vez, para isso basta  clicar no botão .

Ao final, basta voltar à tela inicial (Figura 01) e  clicar no botão , e serão enviados todos os produtos que foram deixados como pendentes.

 


O botão  possui todas as informações necessárias para o perfeito funcionamento da ferramenta.

Essas informações são de responsabilidade da própria PSC / Rede Total.

 

Figura 06 - Configurações

 

Caso alguma das informações seja alterada, poderá ser restaurado o padrão a qualquer momento.