O processo de redirecionamento de portas no roteador está inteiramente ligada aos procedimentos de instalação e configuração do Linx Farma Big, seja para uma instalação de Servidor Escritório Central, Servidor Notebook Escritório, configuração de comunicação entre lojas, ou até mesmo para um simples erro ao cadastrar produtos, que pode ser pelo fato do Servidor de Loja não estar realizando comunicação com o Servidor Central.

Este artigo tem por objetivo auxiliar no redirecionamento de portas do Modem/Roteador VIVO WIFI 3G

Identificando o IP do roteador

 Clique no menu Iniciar do Windows  e selecione a opção Executar e digite: cmd

Este comando fará com que seja aberto o prompt de comando do Windows em seguida aperte o botão  ou um enter no teclado.

Dentro do cmd digite: 

  • ipconfig e tecle Enter.


Verifique o IP que se encontra a frente da linha Gateway padrão e logo em seguida digite este ip na URL de seu navegador e tecle Enter.

Depois de efetuado este procedimento será solicitado uma senha para acesso ao roteador (Senha em posse do cliente).

Por padrão vários roteadores vêm configurados como:

  • Senha: admin ou em branco


Após acessar o roteador  clique sobre o menu Configurações.

Do lado esquerdo da tela,  clique sobre o menu Firewall e selecione a opção "Enc. de porta", onde serão realizadas as seguintes configurações:

  • Configurações do Servidor Virtual: Habilitar
  • Endereço IP: IP do Servidor Central
  • Intervalo de Portas: Porta Mysql (3306-3306)
  • Protocolo: TCP+ UDP
  • Comentario: Mysql

 

Figura 01 - Roteador Vivo


 Clique em  e logo em seguida em .

Após efetuar este procedimento poderá ser efetuado o teste.