O processo de redirecionamento de portas no roteador, está inteiramente ligada aos procedimentos de instalação e configuração do Linx Farma Big, seja para uma instalação de Servidor Escritório Central, Servidor Notebook Escritório, configuração de comunicação entre lojas, ou até mesmo para um simples erro ao cadastrar produtos, que pode ser pelo fato do Servidor de Loja não estar realizando comunicação com o Servidor Central.

Este artigo tem por objetivo auxiliar no redirecionamento de portas do Roteador TPLINK.

 Clique no menu Iniciar do windows, e selecione a opção Executar.

Digite cmd para que abra o prompt de comando do Windows e dentro dele digite:

  • ipconfig   <Enter>

 

Figura 01 - Gateway Padrão


Verifique o ip que se encontra a frente da linha Gateway Padrão (destaque da Figura 01) e logo em seguida digite este ip na URL de seu navegador e tecle Enter.

Depois de efetuado este procedimento será solicitado um usuário e senha, no qual precisam ser verificados com o cliente.

Por padrão vários roteadores vêm configurados como:

  • Usuário: admin
  • Senha: admin
  • Senha: em branco.


Porém estas configurações podem ser alteradas, por isso às vezes se faz necessário da ajuda do cliente para esta informação.

Após acessar o rotador  clique sobre o menu Redirecionamento de Portas, em seguida selecione a opção Servidores Virtuais e  clique em Adicionar.

Efetue as seguintes configurações:

    • PORTA DE SERVIÇO: 3306
    • PORTA INTERNA: 3306
    • ENDEREÇO IP: IP DO SERVIDOR CENTRAL  (IP identificado na Figura 01 acima)
    • PROTOCOLO: TODOS
    • ESTADO: HABILITADO 


  

Figura 02 - TPLink


 Clique em Salvar e em seguida efetue um teste.