Download e instalação do google drive:

PASSO 01

Acesse o site https://www.google.com/intl/pt-BR/drive/download/ e  clique em Fazer download do Drive selecione a opção Mac e PC.


Figura 01 - Fazer Download do Drive

PASSO 02

Logo em seguida  clique em Aceitar e instalar.


Figura 02 - Termos de Serviço

PASSO 03

Após  clicar em Aceitar e instalar será efetuado o download do instalador do Google Drive.

Ao executar o instalador será realizado o download e a instalação do aplicativo. Após instalar o aplicativo será solicitado o usuário e senha para acesso ao Drive, ou seja, o usuário e senha de login no Gmail. 

Configuração do Backup BIG para Salvar Dentro do Diretório do Drive:

PASSO 01

Entre no diretório do Google drive que fica armazenado em C:\usuarios\nome_do_usuario\Google drive e crie um diretório chamado BackupBIG.

PASSO 02 

Abra o aplicativo BackupBIG.exe e  clique sobre o menu Diretórios de Backup.


Figura 03 - Diretórios de Backup

PASSO 03 

Após  clicar em Diretórios de backup,  clique sobre o botão Adicionar diretório.

PASSO 04 

Após  clicar em Adicionar diretório, selecione o diretório do Google drive onde serão salvos os backups, neste caso a pasta BackupBIGg, que fica armazenada em C:\usuarios\bigsistemas\Google drive.


Figura 04 - Configurações de Diretório

O limite para armazenamento do Google drive é de 15 Gb, neste caso aconselhamos efetuar uma configuração de no mínimo 10 Gb no backupbig. 

PASSO 05 

Efetuado os outros procedimentos, somente realizar um teste.