Iniciando o Sistema Linx Big será exibida a tela principal.
 

Figura 01 - Tela Principal Sistema Linx Big
 
A tela inicial do Sistema Linx Big suporta um acervo de menus   como: Cadastros, Operacional, Financeiro, Fiscal, Relatórios, Meus Relatórios, Gerencial, Utilitários, Configurações e Ajuda.
Segue abaixo uma breve apresentação de cada menu:

  • Cadastros: Este menu comporta todos os cadastros disponíveis, por exemplo: Empresas, Médicos, Clientes, Fornecedores, Produtos, Usuários, Fiscais, Financeiro entre outros.
  • Operacional: O menu em questão comporta as operações da farmácia como: Lançamento de Despesas, Ponto do Funcionário, Cotação do Fornecedor, Troca de Prêmios por Pontuação, Cancelamento de Operações, juntamente com as operações relacionadas aos produtos, por exemplo: Lançamento de Perda, Entrada/Compra, Devolução para Fornecedor, Transferência e Recebimento de Transferência, Controle de Entregas, Sugestão de Contagem, Inventário entre outras operações. 
  • Financeiro: Cabe a este menu trazer ao usuário todas as movimentações efetuadas envolvendo valores, exemplificando: Contas a Receber, Contas a Pagar, Baixa por Empresa, Baixa por Administradora, Cheques Recebidos e Emitidos, Relatórios Financeiros, entre outros submenus.
  • Fiscal: Este menu contém as operações fiscais, como apurações Sintegra, SPED, EFD Contribuições, Apuração ICMS, Atualização Cadastro IMendes, dentre outros.
  • Relatórios: A função do menu Relatórios é exibir ao usuário todos os relatórios que o sistema disponibiliza para a maioria das operações existentes nos outros menus como: Controle de Vendas, Lista de Faltas, Devoluções, Resultado de Cotação, Inventário, Cancelamentos, Entradas, Transferências, Livros para Vigilância Sanitária, entre vários outros.
  • Meus Relatórios: O mesmo consiste em relatórios específicos e mais robustos que poderão ser instalados para atender as necessidades e à realidade dos usuários.
  • Gerencial: Neste menu encontra-se o setor administrativo da farmácia como: Conferência de Caixa, Fechamento de Caixa, Comissões, Conferência de Entradas, Supervisor Bom Dia, entre outros.
  • Utilitários: Este menu tem como objetivo exibir outras funcionalidades/ferramentas do sistema como: Atualização de Preço, Backup do Sistema, Limpeza do Banco, Geração dos Arquivos Sintegra e SNGPC, Troca de Usuário, Atualização do sistema entre outras funções.
  • Configurações: Este menu possui configurações de Impressão, Diretórios, Nota Fiscal, Leitor de Barras Serial entre outras.
  • Ajuda: Este é um menu simples com operações para auxiliar o usuário, com funções como: Qual é o meu IP?, Suporte online - Chat e Suporte técnico - Telefones.

 
Observe no destaque   os atalhos disponíveis de cada operação principal que tem como objetivo encurtar o caminho para executar uma determinada função.
Lembrando que os atalhos só estarão disponíveis de acordo com a permissão do usuário, bem como os menus correspondentes aos atalhos.
Seção Cadastros: deixa disponível ao usuário os principais cadastros utilizados:

  •  Cadastro de Produtos,
  •  Cadastro de Empresas,
  •  Cadastro de Clientes e
  •  Cadastro de Fornecedores.

 
Seção Operacional deixa disponível as operações de:

  •  Entrada/Compra,
  •  Consultas/Cancelamentos e
  •  Inventário.

 
Seção Financeiro deixa disponível as operações:

  •  Contas a Pagar,
  • Contas a Receber,
  • Cheques Emitidos e
  •  Cadastro de Cheques.

 
Seção Gerencial deixa disponível as operações:

  •  Sugestão Compras / Remanejamento de Estoque,
    • A opção Sugestão de Compras oferece ao usuário, uma forma mais prática e segura de efetuar os pedidos necessários, permitindo ao usuário fazer filtros da maneira como desejar para que os pedidos não sejam incorretos, já sugerindo ao comprador o fornecedor com melhor preço, cotação online, envio de pedido eletrônico, entre outras funções.
  • Supervisor - Bom dia!
    • O relatório Supervisor - Bom dia!, registra todas as funções que exigem a senha de supervisor, informando ao Supervisor quais ações foram tomadas com sua permissão.
  • Conferência de Notas Fiscais de Entrada.
    • A opção Coferência de Nota Fiscal de Entrada, é importante para a certificação do acerto das notas de Entrada, pois, permite a correção das mesmas em caso de algum eventual erro na Entrada.

 
Seção Utilitários deixa disponível as operações:

  • Enviar Mensagens, Mensagens Recebidas,
  • Trocar de Usuário e
  •  Seleção de Filial.

 
O destaque  exibe a Data e a Hora atuais.
Essas informações são captadas diretamente das configurações do Windows, portanto, se a data ou a hora do mesmo estiverem incorretas, no sistema não será diferente.
Nesse destaque existe também a Lista de Atualizações do Sistema, que tem a função de mostrar, resumidamente, aos usuários as novidades e correções de cada versão disponibilizada do sistema.
Mantenha-se informado sobre essas novidades lendo essa lista e os artigos que regularmente são postados na Central de Relacionamentos.
Lembrando que é aconselhável manter o seu Sistema Linx Big sempre atualizado para estar de acordo com as normas fiscais e aproveitar ao máximo todas as funções disponíveis do mesmo.
O destaque   é uma identificação de qual usuário está logado no sistema no momento, contendo o nome e código do mesmo, podendo ser alterado a qualquer momento, desde que não esteja sendo feita nenhuma operação, bastando selecionar na opção Logoff ou conforme destaque , opção  Trocar de Usuário.
Por fim no destaque   encontram-se os alertas do Sistema Linx Big, onde  clicando no botão  abre-se a tela abaixo:
 

Figura 02 - Alertas do SistemaBIG
 

    Nota

Para saber mais sobre a central de notificações verifique o artigo Central de Notificações.