Para a utilização desta ferramenta é necessário efetuar algumas configurações.

Configurações Filiais

Defina no Cadastro da Filial se vai obrigar a digitação do cliente na venda ao inserir produtos de uso contínuo.

Para isso vá até o menu Configurações > Filiais > Vendas e marque uma das opções Sim ou Perguntar.


Figura 01 - Configurações Filiais


Caso não seja selecionada essa opção, o sistema não vai exigir o cliente na venda de produto contínuo, consequentemente, a venda não será registrada no telemarketing.

Cadastro de Produtos

Será também necessário identificar todos os produtos de uso contínuo, para isso entre no menu Cadastros > Produtos > Produtos ou no botão   na barra de menu rápido, e digite o nome ou o código de barras do produto e  clique no botão   ou pela tecla de atalho F3, e vá até a aba Inf. Medicamento > Dados do Medicamento.


Figura 02 - Produto de Uso Contínuo

O campo Qtde Comprimidos/ML , corresponde a quantidade total que vem na caixa, ou seja, se a caixa tem 30 comprimidos, então esse campo deve ser preenchido com 30.


Ao marcar essa opção e informar a Qtde Comprimidos/ML clique no botão  ou no atalho Ctrl + G para salvar o registro.

Ao efetuar a venda desse produto de uso contínuo o sistema obrigará a inserção do cliente, para que assim haja o controle sobre todos os clientes que compram esses produtos de uso contínuo e dessa forma informar qual o dia correto para entrar em contato e efetuar o telemarketing ao cliente.

Tela de Vendas

Essa visualização é possível por meio da tela de Telemarketing pelo Usuário 997 na tela de vendas.


Figura 03 - Filtrando Clientes para Efetuar o Marketing


Ao entrar na tela do Telemarketing será possível visualizar os clientes que necessitarão do produto novamente, considerando a data da ultima venda efetuada para o cliente e a quantidade comprada, sendo feito assim um calculo interno onde o Linx Farma Big informará o dia correto em que o produto precisa ser comprado. 

Nessa tela também são possíveis algumas análises, como as opções:

- Previsão da Venda - Opção para pesquisa por Previsão de Venda, Próxima Ligação, Última Ligação, Aniversariantes;

- F2 - Ligar para o Cliente - Abre a tela de previsão de venda e consequentemente a tela de vendas;

- F4 - Histórico de Vendas - Exibe o histórico de vendas do cliente selecionado em tela e formulário;

- F6 - Produtos de Uso Contínuo deste cliente - Exibe todos os produtos comprados pelo cliente selecionado na tela;

- Ctrl + F12 - Troca Campos - Permite exibição e manutenção nas colunas da grade de pesquisa;

- F8 - Lista de Endereços - Exibe a tela de Seleção de Endereço para Entrega.


Ao entrar na tela de telemarketing ja será exibido os "Clientes para ligar hoje" em destaque vermelho,  clique no botão F2 - Ligar para o Cliente e será exibida a tela abaixo:


Figura 04 - Ligar para o Cliente


Nessa tela é possível iniciar a venda com o botão   sendo direcionado para a tela de vendas com os dados do cliente.

Também é possivel agendar a próxima ligação e o horário para conforto do cliente com observações feitas pelo operador de telemarketing.

Para exibir os clientes em um determinado período utilize o filtro do lado esquerdo escolha a opção Próxima Ligação  clique no botão  ou na tecla de atalho F3 e serão exibidos clientes que necessitam da compra do produto no período selecionado.

O controle dessas vendas são também visualizados nos Cadastro de Produto e de Cliente.


Figura 05 - Cadastro de produto


 
No Cadastro do Produto ficará salvo todos os clientes que compraram o produto na aba Inf. Gerenciais > Uso Contínuo.

Já no Cadastro de Clientes além de mostrar os produtos já vendidos ao cliente, também existe a opção de incluir um determinado produto de uso contínuo para esse cliente da farmácia.


Figura 06 - Cadastro de Cliente


 Clicando no botão  é aberto a tela de inclusão de produto de uso contínuo, permitindo que sejam incluídos produtos que não foram comprados.

Por exemplo:

Caso o cliente precise de um produto pro dia seguinte e sua entrega consiga chegar a tempo, poderá marcar no cadastro do cliente o produto e então no outro dia informar o cliente que o produto já se encontra em loja.