Controle de versão
Data de Lançamento

 

Autor

Augusto Cézar dos Reis

Jennifer Navarro Rocha


Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.


Pré-requisitos da release liberada

Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.

Aplicação

Versão

Banco de Dados - PostgreSQL

4.08.053

Chamados atendidos no Release
Chamado JiraChamado WorkflowDescriçãoAjustes contemplados
FARMAGOI-1599542378072Desconto convênio exceto tabloide não funciona no Gestão Televendas01
FARMAGOI-16907-Entregas Correios02
FARMAGOI-16908-Fluxo de cancelamento Total do pedido Ecommerce -> ERP03
FARMAGOI-20285-Permitir cancelamento de pedido que já tenha emitido nota fiscal04
FARMAGOI-20691-Conexões sendo abertas e não fechadas na base de dados05


Ajustes Contemplados

01 - O Televendas e Orçamento estavam pegando tabelas de desconto diferentes e, com isso, o valor de oferta não estava sendo aplicado no Televendas.

Após análise, foi verificado que quando era feita a consulta do produto, os campos de tipo de desconto e descrição não eram preenchidos, sendo manualmente inseridos '0'. Por isso, foi realizado o preenchimento dos campos assim que for feita a busca do produto.


02 - Era necessário viabilizar a opção de entrega via Correios com Integração no Itec , gerando fluxo para emissão de etiquetas de endereçamento.

Foi realizada a integração com o correio no Itec ,que teve como objetivo gerar fluxo para emissão de etiquetas de endereçamento.


03 - O ERP não possuía uma forma de cancelamento via plataforma, sendo que era necessário o retorno do ERP.

Após análise, o processo de cancelamento de pedidos deve ser realizado apenas no ERP, não sendo permitido os cancelamentos no Ecommerce.


04 - Era necessário permitir que seja cancelado um pedido de origem Ecommerce, que foi emitido nota fiscal, fazendo cancelamento do pedido no Televendas e também da nota fiscal, desde que a mesma esteja dentro do prazo válido para cancelamento.

Após análise, foi criada uma nova funcionalidade no módulo Televendas Gerenciamento, onde é possível cancelar um pedido que tenha sido emitido uma nota fiscal e que esteja dentro do prazo de cancelamento estabelecido pela SEFAZ para as NF-e's de 7 dias. Caso o cancelamento da NF-e tenha ultrapassado a data limite imposta pela SEFAZ, será exibido uma mensagem informativa.


05 - Inúmeras conexões foram abertas e não foram devidamente fechadas na base de dados do cliente e chega um momento em que o serviço do Televendas atingia o limite, não conseguindo estabelecer comunicação com a base. Sendo assim, o cliente ficava completamente parado sem poder realizar vendas, até que o serviço seja reiniciado.

Após análise, a conexão com o banco de dados foi instanciada e fechada após a utilização, mantendo o padrão do sistema.






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