Data de Lançamento |
|
Autor | Augusto Cézar dos Reis Jennifer Navarro Rocha |
Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.
Aplicação | Versão |
Banco de Dados - PostgreSQL | 4.08.053 |
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
---|---|---|---|
FARMAGOI-15995 | 42378072 | Desconto convênio exceto tabloide não funciona no Gestão Televendas | 01 |
FARMAGOI-16907 | - | Entregas Correios | 02 |
FARMAGOI-16908 | - | Fluxo de cancelamento Total do pedido Ecommerce -> ERP | 03 |
FARMAGOI-20285 | - | Permitir cancelamento de pedido que já tenha emitido nota fiscal | 04 |
FARMAGOI-20691 | - | Conexões sendo abertas e não fechadas na base de dados | 05 |
01 - O Televendas e Orçamento estavam pegando tabelas de desconto diferentes e, com isso, o valor de oferta não estava sendo aplicado no Televendas.
Após análise, foi verificado que quando era feita a consulta do produto, os campos de tipo de desconto e descrição não eram preenchidos, sendo manualmente inseridos '0'. Por isso, foi realizado o preenchimento dos campos assim que for feita a busca do produto.
02 - Era necessário viabilizar a opção de entrega via Correios com Integração no Itec , gerando fluxo para emissão de etiquetas de endereçamento.
Foi realizada a integração com o correio no Itec ,que teve como objetivo gerar fluxo para emissão de etiquetas de endereçamento.
03 - O ERP não possuía uma forma de cancelamento via plataforma, sendo que era necessário o retorno do ERP.
Após análise, o processo de cancelamento de pedidos deve ser realizado apenas no ERP, não sendo permitido os cancelamentos no Ecommerce.
04 - Era necessário permitir que seja cancelado um pedido de origem Ecommerce, que foi emitido nota fiscal, fazendo cancelamento do pedido no Televendas e também da nota fiscal, desde que a mesma esteja dentro do prazo válido para cancelamento.
Após análise, foi criada uma nova funcionalidade no módulo Televendas Gerenciamento, onde é possível cancelar um pedido que tenha sido emitido uma nota fiscal e que esteja dentro do prazo de cancelamento estabelecido pela SEFAZ para as NF-e's de 7 dias. Caso o cancelamento da NF-e tenha ultrapassado a data limite imposta pela SEFAZ, será exibido uma mensagem informativa.
05 - Inúmeras conexões foram abertas e não foram devidamente fechadas na base de dados do cliente e chega um momento em que o serviço do Televendas atingia o limite, não conseguindo estabelecer comunicação com a base. Sendo assim, o cliente ficava completamente parado sem poder realizar vendas, até que o serviço seja reiniciado.
Após análise, a conexão com o banco de dados foi instanciada e fechada após a utilização, mantendo o padrão do sistema.