O Linx Big possui uma funcionalidade no cadastro da empresa onde é possível selecionar qual será o tipo de busca do cliente na tela de vendas.

No Linx Big

Abra o Linx Big no menu Cadastros > Empresas e localize a empresa desejada e em seguida vá até a aba Edição (F2) no campo Tipo de Busca (Cartão):.

 


Figura 01 - Cadastro de Empresas - Tipo de Busca

 

Selecione a opção desejada :

  • S = Busca Número do Cartão Administradora
    • Será utilizado essa opção caso a empresa possua administradora de convênio, então é exigido o número do cartão do cliente na administradora, exibindo uma tela semelhante a Figura 02.
  • N = Busca ID Cliente
    • Pode ser digitado o código ou o nome do cliente para pesquisa.
  • P = Busca pela chapa
    • Realiza a busca pelo número de chapa registrado no cadastro do cliente, exibe tela semelhante a Figura 02.
  • C = Busca por Chapa, aceitar apenas leitura por leitor
    • Realiza a busca pelo número de chapa registrado no cadastro do cliente, porém não permite digitação, a inserção dos dados do cliente é somente através do leitor de código de barras. Exibe tela semelhante a Figura 02.
  • T = Busca pelo Telefone
    • A busca é feita somente pelo número do telefone identificado no cadastro do cliente. Exibe tela semelhante a Figura 02.
  • F = Busca pela Chapa e CPF
    • Permite a busca apenas por números, onde será verificado a chapa ou CPF registrados no cadastro do cliente. Exibe tela semelhante a Figura 02.

Na Tela de Vendas

Ao selecionar a empresa será realizada uma busca no parâmetro identificado no campo Tipo de Busca (Cartão) e será exibida uma tela semelhante a figura abaixo:

 


Figura 02 - Pesquisar Cliente