Essa melhoria estará disponível a partir da versão 2.6.7.9.

Assista ao vídeo DicaLinx para saber mais sobre como Validar GTIN


Validar GTIN


Para ter acesso a essa funcionalidade, vá até o menu Cadastros > Produtos > Produtos, ou pela tecla de menu rápido  e  clique no menu "Manutenção" e em seguida na opção "Validar GTIN".


Figura 01 - Cadastro do Produto - Validar GTIN 


Ao selecionar essa opção irá para a seguinte tela:


Figura 02 - Produtos com GTIN Inválido 


Nessa tela estarão disponíveis as seguintes opções:

 - Legenda, estão disponíveis as formas rápidas de marcar e desmarcar produtos e também a indicação em vermelho para produtos inativos;

 - Pesquisa, nessa opção poderá realizar pesquisas de determinados produtos;

 - Marcar sem GTIN, onde será possível marcar o produto como sem GTIN;

 - Atualizar GTIN, possibilidade de realizar a atualização do GTIN.


Nessa tela existe a opção "Exibir somente produtos ativos". Ao selecioná-la, o Linx Farma Big mostrará apenas os produtos ativos na grade.

Em relação aos produtos inativos, é importante salientar que somente aparecerá nessa listagem os produtos inativos que possuírem estoque diferente de 0 (zero).

Exportação

Para facilitar a correção dos GTINs listados na grade existe a possibilidade de exportar as informações conforme listado abaixo.


Figura 03 - Produtos com GTIN Inválido - Opções de Exportações


 Clique com o botão direito do mouse no meio da grade e selecione uma das opções:

Exportar para Excel

EXPORTAR PARA tEXto

Imprimir/EXPORTAR

Se a lista de produtos com GTIN inválido for muito extensa, é possível realizar a exportação da mesma através das opções listadas caso seja conveniente.

O botão  tem a finalidade de definir o produto marcado como "sem código de barras", situação essa que poderá ser conferida dentro do cadastro do produto como demonstrado na figura a seguir.


Figura 04 - Produto Sem GTIN

Correção dos Códigos de Barras dos Produtos

Para corrigir o código de barras que está invalido, vá na coluna "Barras Correto" (fundo em amarelo na Figura 02) e informe um GTIN válido. Em seguida utilize as teclas de seleção padrão para marcar o registro e então  clique no botão .