• Como realizar a importação do certificado digital no portal do MID-e ?

Importando certificado digital no portal do MID-e

Ao tenta transmitir alguma nota apresenta a seguinte mensagem:


Passos para realizar importação do certificado digital no portal do MID-e

1 - Então é necessário acessar o portal do Mid-e: "http://portal.mide.linxsaas.com.br/portal"


2 - No canto direito em "Elementos de Acesso" de duplo clique em "MID-e Suporte N1 Master" depois em "Cadastros" e "Cadastros de Certificado".

Confirma a razão social da loja em grupo econômico.


3 - Agora clique nas 4 "Lupas" irá capturar automaticamente as informações da loja e depois clique na "Lupa" logo a cima loja conforme imagem abaixo.

4 - Após pesquisar ira aparecer um campo mais embaixo em "Emissor", significa que tem 1 certificado, mais a cima ira aparecer a Validade Início e Validade Fim, é nessas datas que será possível ver se o Certificado já venceu. Caso já tenha vencido e precisa importar um novo clique no "+" em verde logo a cima.

5 - Clique nas lupas novamente para capturar as informações na loja, coloque a senha do Certificado no campo "Senha", coloque o nome do responsável em "Responsável" . Após isto clique no botão "Vincular Emissores" e depois em "importar Certificado".

6 - Selecione o certificado valido, que possui extensão .pfx, e clique em "Abrir".


7 - Após abrir o certificado, clique no "disquete" sem o sinal de +, ira salvar, feito isso o Certificado importado já estará incluído e ativo.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.