Inclusão de nova forma de pagamento - Finalizadores
No DegustOne temos a opção de incluir novas formas de pagamento (Finalizadores).
Esse cadastro deve ser feito pela franqueadora, pois o cadastro poderá ficar disponível a todas as loja.
Cadastrando novo finalizador:
Acesse na visão franqueador: Cadastro > Financeiro > Receita.
Nessa tela ao clicar em “Consultar” podemos visualizar as formas de pagamento já cadastradas.
Ex:
Para incluir uma nova forma de pagamento, clique sobre o botão “Novo cadastro”.
Dados Gerais
Cadastre o Nome, Grupo de Receita ao qual essa forma de pagamento irá pertencer.
Prioridade: Utilizado para ordenar os finalizadores no PDV. A exibição no PDV obedecerá da menor para a maior prioridade.
Nas opções abaixo, podemos configurar o operacional de dessa forma de pagamento, ou seja, se será tratada como cortesia, contra-vale e etc.
Contra-Vale: Torna o finalizador disponível para receber o Contra-Vale. Saiba mais
Emitir Contra-Vale: Torna o finalizador disponível para emitir o Contra-Vale
Não entra no fluxo de caixa: Todos os valores recebidos por esse finalizador não será contabilizado no fluxo de caixa da loja.
Apresentar na Sangria: Torna o finalizador disponível para que apareça no PDV e seja utilizado como Sangria.
Bloquear lançamento finalizador borderô: Não permitirá a contagem manual da forma de pagamento no fechamento de caixa do PDV
Validar receitas eletrônicas na web: Faz com que as alterações no lançamento de Receitas não sejam permitidas quando mudarem o valor total de cartões. (Ex: Visa Crédito = 100,00, mudar para Visa Crédito = 150,00)
Observação
Essa alteração só terá efeito se for marcado no cadastro da loja como "Loja Própria"
Opcional: Ao marcar esta opção, o sistema não irá habilitar essa forma de pagamento automaticamente para todas as lojas. Essa opção é válida, pois não afeta a operação das outras lojas e torna o cadastro mais “pessoal e customizável”.
A loja que irá utilizar esse novo finalizador deverá habilitar a receita em (Cadastro>Financeiro>Configuração de Receita Opcional).
Após o ajuste, basta gerar um novo cardápio para a loja desejada que a receita será disponibilizada ao PDV.
Na opção de Tipo Eletrônico, informe se esse novo finalizador é Crédito, Débito, Voucher etc.
Este campo complementará a operação do TEF em identificar o tipo escolhido. Utilizado quando a loja trabalha com TEF para identificação automática da bandeira.
A opção TEF não irá alterar as operações da loja, foi criado e desenvolvido para ordenação no PDV.
Modo de Venda: Define em quais modos de venda a receita poderá ser utilizada no PDV.
No caso do mobile, não é validado o modo de venda, para restringir os finalizadores realize a configuração em (Cadastro>Financeiro>Configuração de receita mobile por loja)
Utiliza Integração neste campo adicione a integração usada. No campo será apresentado as integrações disponíveis:
Dados de Integração
Upstage: Informação especifica para importação de movimento do Call-Center.
Para utilizar essa função é necessário um contato prévio com o GR (gerente de relacionamento)
Código de Integração Delivery: Adicione o código de integração dos finalizadores. Saiba mais
Dados de NFC-e/SAT
Utilizado para configuração dos dados da forma de pagamento, conforme layout aceito pela NFCe e SAT. As opções apresentadas, são as opções aceitas pelos documentos fiscais.
Finalizadores: Este campo classifica o tipo de pagamento de acordo com o layout do SAT e NFCe. Atente-se que algumas opções são aceitas somente para NFCe (irá causar rejeição em SAT, se utilizada) Abaixo as observações e instruções de uso de algumas formas de pagamento disponibilizadas pelo Fisco:
- 05 - Cartão da Loja (Private Label): Cartão da loja, na forma de crediário etc. Não usar para o cartão de loja
- 14 - Duplicata Mercantil: Duplicata Mercantil é um título de crédito vinculado a uma operação de venda ou prestação de serviços, disciplinado pela Lei nº 5.474/68.
- 17 - Pagamento Instantâneo (PIX) - Dinâmico: PIX realizado com a geração do Qr-Code de forma dinâmica ou URL dinâmica. As UF podem exigir que o código de transação do pagamento desse tipo de PIX seja informado na NF-e/NFC-e. (Para PIX via QRLinx, deve-se utilizar esta opção)
Disponível somente para NFCe:
- 20 - Pagamento Instantâneo (PIX) - Estático: PIX realizado com Qr-Code estático ou por meio de transferência.
- 21 - Crédito em Loja: Crédito em loja decorrente de valor pago anteriormente, de devolução de mercadoria etc.
- 22 - Pagamento Eletrônico não Informado - falha de hardware do sistema emissor: Usado para informar que o pagamento por meio eletrônico não foi integrado por falha no hardware do sistema emissor de documento fiscal eletrônico, exclusivamente quando, por tal falha, não for possível a emissão offline. É uma informação útil para as empresas que utilizam sistemas integrados, sobretudo para aquelas que são obrigadas à integração do pagamento eletrônico com o documento fiscal pela sua UF.
Ao finalizar, é necessário sempre realizar o envie os dados para o PDV. Caso esse campo não seja configurado, o PDV apresentará problemas em sua abertura solicitando que seja configurado as administradoras, pois essas configurações vem todas diretamente do Degust One.
Gerar Cardápio
Tem dificuldades no processo de geração de cardápio? Consulte nosso guia clicando aqui!
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.
1 comentário
Anônimo
E o checkbox "CORTESIA" pra que serve e como funciona??