• Database: Shutdown
  • Sistema não carrega
  • Sistema Degust Não abre


Database Shutdown 

Método 1 


Ao abrir o sistema é apresentada a seguinte mensagem de erro:


database \DegustWin\Dados\Degust.fdb shutdown.





Siga os passos a seguir:


 1. Abra o prompt de comando em modo Administrador;



2. Acesse o diretório: C:\Program Files (x86)\Firebird\Firebird_2_5\bin 


Para versão do Firebird 2.0 basta seguir o comando da imagem a seguir:



Para versão do Firebird 3.0 - Windows 32 Bits basta seguir este passo:

Comando: cd C:\Program Files\Firebird\Firebird_3_0



Para versão do Firebird 3.0 - Windows 64 Bits basta seguir este passo:

Comando: cd C:\Program Files\Firebird\Firebird_3_0


Observação: Em alguns casos a pasta do Firebird pode apresentar um diretório diferente, neste caso entre no diretório correspondente.



3. Digito o comando: gfix -online C:\degustwin\Dados\degust.fdb -user SYSDBA -pass masterkey



4. Abra o sistema e teste.




Método 2 

1. Efetue o download do arquivo _voltar_base_online clicando aqui.


2. Descompacte o arquivo na dentro da C:\DegustWin


3. Execute o arquivo _voltar_base_online.bat como administrador:

  • Sem rótulos