• TEF sem comunicação.
  • Não consigo passar vendas em cartão no TEF
  • Erro ao enviar dados

Erro ao conectar VPN - DTEF

  • No momento da venda, ao passar o cartão TEF, apresenta o erro "Falha ao enviar dados" (TEF)". Uma das possibilidades, seria por VPN não conectada, e uma das causas seria a instabilidade de internet. Caso se confirme que a conexão está instável, há um procedimento simples a ser efetuado. 


Siga os passos a seguir:

  • Primeiramente, na barra de tarefas clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da VPN e clique em desconectar. 


  • Em seguida, clique no menu iniciar e selecione painel de controle,

  • Clique na opção firewall do Windows, 

  • Clique em Desativar o Firewall do Windows 

  • Agora, retorne na barra de tarefas e reinicie a VPN novamente. Clique com o botão direito sobre o icone (cadeado) e clique em conectar.

  • Observe que mostra Status Ativa e conectado e o cadeado passa para cor verde.

Atenção

Se ainda assim, persistir o problema, favor entrar em contato como o suporte DTEF: Fone: 3003-1400 para verificação.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.