• Como verificar e ajustar os parâmetros do sistema para solucionar o erro de transmissão?
  • Como ajustar as configurações do navegador de internet?
  • Erro ao transmitir notas

Erro ao transmitir notas CSAT = 0

  • Ao fazer transmissão de notas no sistema de vendas TACRetail3, o mesmo retorna erro de "CSAT=0", conforme a imagem abaixo.

       Localize na barra de tarefas no canto inferior direito da tela a conexão de rede.

  1. Clique com o botão direito do mouse, sobre a rede para abrir as opções de internet.
  2. Cliente em Central de Rede e Compartilhamento.

  • Do lado esquerdo clique em "Opções da Internet". Vai abrir as Propriedades da internet. 

  • Com a janela, seguir os passoas abaixo:


  1. Clique na opção Avançadas.
  2. Verfique se as opções "Usar SSL 3.0 / Usar TLS 1.0" estão marcadas. Geralmente por padrão do Windows as outras opções abaixo vem habilitadas. Desmarque as outras opções, deixando somente estas duas marcadas conforme a imagem acima.
  3. Clique em Aplicar para validar as alterações. 
  4. Clique em "OK" para fechar a janela.

  • Acesse o aplicativo "TR3Config.exe", na pasta C:/Rezende>TACRetail3, para verificar as configurações na aba NFCe.

Importante

Será necessário a senha de usuário com nível superior para este acesso.


  • Informe a senha.

  • Com o aplicativo aberto, clique no nome do host para acessar as configurações avançadas.

  • Clique na aba Geral.

  • Com a aba Geral aberta, clique na aba "NFCe" e verifique se a versão do Layout está na 3.0, caso não esteja fazer o ajuste e salvar as alterações. 

Após fazer todas as verificações e ajustes, acesse novamente o sistema de vendas e faça a trasmissão das notas.


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.