Neste guia, demonstrarei como verificar as configurações e ajustes da catraca utilizada pela loja Pequeno Príncipe.


IMPORTANTE!

  • O nome do software utilizado é SLID ROLETAS e ele fica apenas no servidor!
  • O servidor da catraca trabalha comunicando com o sistema de tempo em tempo, a informação é passada por um XML que é criado em uma pasta específica, essa por sua vez pode ser localizada por dentro do SOFTWARE na aba configuração ou dentro do DEGUST → Configuração Geral → Catracas.
  • O PEQUENO PRINCIPE, atualmente utiliza a letra C como identificação em todas as suas comandas, ou seja, se uma comanda tem a numeração 320, no Degust e no software da catraca, deverá ser cadastrada como C320 !
  • A pasta do software fica no caminho C:\Program Files (x86)\FactorySI\Solid Ticket Gate

IMPORTANTE!

  • O servidor precisa ter todas as permissões de rede necessárias, incluindo permissão à pasta onde o XML será gerado. Essa pasta deve estar disponível na rede, e todos os terminais da loja precisam ter acesso para que seja possível criar arquivos dentro dela.
  • Sempre verificar se não há firewall ou anti-virus bloqueando acessos ou criação der arquivos nesta pasta.
  • O caminho da pasta do XML dentro do Degust PDV precisam ser o mesmo caminho dentro do software da catraca!
  • Quando você acessar alguma configuração e quiser voltar para a aba inicial do software, precisará clica no botão de MAXIMIZAR a tela!

CONHECENDO O SOFTWARE DA CATRACA!
_________________________________________________


Este aqui é a cara do SOFTWARE, caso ele se encontre fechado, basta abri-lo e clicar no botão de INICIAR SERVIDOR.


Neste campo é possível verificar os LOGS e EVENTOS das comandas que são liberadas e bloqueadas pelo sistema nos últimos minutos!



No canto superior, nas três barrinhas ficam as configurações do software da catraca. 



CADASTRANDO UMA COMANDA PELO SOFTWARE

__________________________________________________________

PARA CADASTRAR UMA COMANDA NOVA NO SOFTWARE, PRECISA SE ATENTAR AOS SEGUINTES PASSOS.

  •  No campo 'Numero de cartão' você terá que colocar o número da comanda que deseja criar, PORÉM, a letra C maiúscula precisa vir antes da numeração, como no exemplo ao lado ->->->->->

    Exemplo: Cliente precisa cadastrar a comanda abaixo!

Passo a passo

1- Ele deverá colocar o número da comanda com a letra C no começo, que nem no exemplo ao lado!

2- No campo mencionado como '2' deverá ficar em branco, sem informação!!

3- Clique no Botão de salvar!

4- Pode consultar a comanda cadastrada! 

Assim, a comanda ja estará cadastrada com sucesso no SOFTWARE DA CATRACA!


CADASTRANDO UMA COMANDA PELO DEGUST

__________________________________________________________

Em configurações e cadastros, acesse a opção (5) Mesas/Cartões e selecione Cartão

  • Em CÓDIGO coloque o número da comanda e depois clique em INCLUIR
  • Em CÓDIGO DO CHIP você colocará o número da comanda, porém com a Letra C antes!
  • Em situação, deixe padrão, não mexa em nada!


CONFIGURAÇÕES E AJUSTES DO SOFTWARE

CONFIGURAÇÕE

  1. Caso isso ocorra, pode ser que no software apareça essa informação

    Quando ele não encontra a comanda corretamente, ele a considera como uma COMANDA DE PASSEIO, por isso libera mesmo que não esteja paga!


    Caso isso ocorrer, é preciso verificar se as comandas estão cadastradas corretamente no DEGUST PDV e no SOFTWARE DA CATRACA!

  2. Analisar se na comanda cadastrada, existe a letra C antes da numeração. Caso no PDV esteja como C1285 e no software estiver apenas como 1285, precisa-se então fazer a alteração e deixa-la igual ao do Degust.

    1. Depois de clicar na canetinha, precisa-se fazer a alteração e adicionar o C na aba Numero do cartão e depois clicar em salvar e pronto!


  3. Importante também verificar se os PDVS estão conseguindo acessar a pasta do XML corretamente!
  4. Analisar firewall e antivírus estão inativados ou com as portas essenciais disponíveis!

Acesse as configurações e cadastros pesquise por 'CATRACA' e identifique a pasta onde esta sendo gerado os arquivos 'XML', lembrando que esta pasta precisa estar 'COMPARTILHADA' em rede e todos os terminais precisam estar acessando a mesma!


Acesse os três pontinhos e depois clique em configurações



Em seguida, pode conferir onde fica o caminho da pasta do XML. Essa informação precisa estar igual ao do Degust


ABA CONFIGURAÇÕES


ABA CONTROLADORAS