Descrição

No módulo Autoatendimento One, ao realizar a sincronização de dados com o PDV, as imagens dos produtos não são exibidas, é apresentada a mensagem de erro ou a imagem do produto não aparece no PDV.


Causa

Este incidente ocorre, pois as imagens dos produtos podem não estar na pasta correta ou estarem corrompidas, a configuração do IP no arquivo .env da pasta auto-atendimento-api pode estar incorreta, ou ainda, o produto não possui imagem configurada no Degust One.


Solução

Para resolver este problema, realize os passos a seguir:

  1. Acesse o servidor da loja; 
  2. Verifique se as imagens dos produtos estão na pasta 'C: > DegustWin > Imagem' ou se estão corrompidas;
  3. Caso as imagens estejam corrompidas ou faltando, localize o arquivo 'DegustUpdate.exe' dentro da pasta 'C: >DegustWin' e abra o aplicativo;
  4. Clique no botão 'Download de imagens' para que o sistema identifique e baixe as imagens faltantes ou corrompidas;
  5. Após o procedimento, realize a sincronização de dados do PDV com o Autoatendimento One via configurador back-end, localizado na pasta 'C: > AutoAtendimentoOne > auto-atendimento-configurador';

    Observação: Caso o procedimento não ocorra com êxito, execute os próximos passos. 

  6. No servidor, abra a pasta 'C: > AutoAtendimentoOne > auto-atendimento-configurador' e abra o arquivo '.env' com o bloco de notas do Windows;
  7. Verifique se o IP no campo 'URL_IMAGES' está configurado corretamente com o IP do servidor;
  8. Se o IP estiver incorreto, corrija-o, salve o arquivo e feche-o;
  9. Após a correção, abra o configurador back-end localizado na pasta 'C: > AutoAtendimentoOne > auto-atendimento-configurador'.  salve o IP correto e reinicie o PM2;
  10. Clique em 'Sincronizar dados (Migration)' para sincronizar os dados com o Autoatendimento;
  11. Após reiniciar a aplicação no terminal Autoatendimento One, as imagens devem ser exibidas corretamente.

    Observação: Caso o procedimento não ocorra com êxito, execute os próximos passos. 

  12. No Degust One, com um perfil que tenha as devidas permissões, acesse o módulo 'Cadastro > Estoque > Produto de Venda > Produto de Venda';
  13. Localize o produto, por nome ou código, e clique na opção 'Editar';
  14. No canto superior direito da tela, clique no botão 'Imagens';
  15. Na aba 'AA One', verifique se existe uma imagem configurada para o produto. Caso não haja, replique a imagem do PDV ou solicite ao cliente que configure uma nova imagem;
  16. Após configurar a imagem, salve as alterações e realize a atualização dos dados para o PDV;
  17. Realize a sincronização de dados do PDV com o Autoatendimento One, Migration, e as imagens devem ser exibidas corretamente no PDV;

    Importante: Caso a imagem de um grupo de venda orientada não apareça, acesse o módulo 'Grupo de Venda Orientada' no Degust One, localize o grupo e edite. Repita os passos para configurar ou replicar a imagem e realize a sincronização.

  18. Após os procedimentos efetuados, as imagens deverão aparecer no Autoatendimento One com sucesso.
  • Sem rótulos