Descrição
No módulo Autoatendimento One, ao realizar a sincronização de dados com o PDV, as imagens dos produtos não são exibidas, é apresentada a mensagem de erro ou a imagem do produto não aparece no PDV.
Causa
Este incidente ocorre, pois as imagens dos produtos podem não estar na pasta correta ou estarem corrompidas, a configuração do IP no arquivo .env da pasta auto-atendimento-api pode estar incorreta, ou ainda, o produto não possui imagem configurada no Degust One.
Solução
Para resolver este problema, realize os passos a seguir:
- Acesse o servidor da loja;
- Verifique se as imagens dos produtos estão na pasta 'C: > DegustWin > Imagem' ou se estão corrompidas;
- Caso as imagens estejam corrompidas ou faltando, localize o arquivo 'DegustUpdate.exe' dentro da pasta 'C: >DegustWin' e abra o aplicativo;
- Clique no botão 'Download de imagens' para que o sistema identifique e baixe as imagens faltantes ou corrompidas;
- Após o procedimento, realize a sincronização de dados do PDV com o Autoatendimento One via configurador back-end, localizado na pasta 'C: > AutoAtendimentoOne > auto-atendimento-configurador';
Observação: Caso o procedimento não ocorra com êxito, execute os próximos passos. - No servidor, abra a pasta 'C: > AutoAtendimentoOne > auto-atendimento-configurador' e abra o arquivo '.env' com o bloco de notas do Windows;
- Verifique se o IP no campo 'URL_IMAGES' está configurado corretamente com o IP do servidor;
- Se o IP estiver incorreto, corrija-o, salve o arquivo e feche-o;
- Após a correção, abra o configurador back-end localizado na pasta 'C: > AutoAtendimentoOne > auto-atendimento-configurador'. salve o IP correto e reinicie o PM2;
- Clique em 'Sincronizar dados (Migration)' para sincronizar os dados com o Autoatendimento;
- Após reiniciar a aplicação no terminal Autoatendimento One, as imagens devem ser exibidas corretamente.
Observação: Caso o procedimento não ocorra com êxito, execute os próximos passos. - No Degust One, com um perfil que tenha as devidas permissões, acesse o módulo 'Cadastro > Estoque > Produto de Venda > Produto de Venda';
- Localize o produto, por nome ou código, e clique na opção 'Editar';
- No canto superior direito da tela, clique no botão 'Imagens';
- Na aba 'AA One', verifique se existe uma imagem configurada para o produto. Caso não haja, replique a imagem do PDV ou solicite ao cliente que configure uma nova imagem;
- Após configurar a imagem, salve as alterações e realize a atualização dos dados para o PDV;
- Realize a sincronização de dados do PDV com o Autoatendimento One, Migration, e as imagens devem ser exibidas corretamente no PDV;
Importante: Caso a imagem de um grupo de venda orientada não apareça, acesse o módulo 'Grupo de Venda Orientada' no Degust One, localize o grupo e edite. Repita os passos para configurar ou replicar a imagem e realize a sincronização. - Após os procedimentos efetuados, as imagens deverão aparecer no Autoatendimento One com sucesso.